ÁGUA BOA

copa américa

Cuiabá vai sediar cinco partidas; uma delas da Argentina de Messi

Publicado em

Esportes

Confederação definiu o calendário de partidas; competição começa no dia 13 de junho

A Copa América 2021, que será realizada no Brasil, já tem seu calendário de jogos definido. E apesar de o Brasil não jogar em Cuiabá, o sorteio foi bom para o  Estado.

Se as seleções vieram completas, ninguém menos que Messi, da Argentina, e Luis Suarez, do Uruguai, deverão jogar aqui.

O torneio, que seria realizado na Colômbia e Argentina, foi transferido para o Brasil, com jogos em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.

Os ajustes na competição ocorrem no calendário e regulamentos, mas não foram alterados os grupos nem o formato de disputa, mantendo-se o Grupo A e o Grupo B.

 

Veja os grupos:

Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

A nova programação inclui 28 partidas e diminui o número de sedes e viagens, adicionando dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final.

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará o pontapé inicial no dia 13 de junho, com o duelo entre o anfitrião e a Venezuela, enquanto o Maracanã sediará a final no dia 10 de julho de 2021, no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Mundial de Judô: Brasil confirma duas medalhas no peso pesado feminino

Algumas das mudanças aprovadas na data são a disputa do terceiro lugar em 9 de julho, em Brasília, e a mudança de até três jogadores da lista de cada país após a fase de grupos, bem como as substituições devido a lesões.

 

Veja os jogos em Cuiabá:

Colômbia x Equador – 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia – 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile – 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai – 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina – 28 de junho (19h de MT)

Olho no Araguaia – Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Copa do Brasil: Flu visita Bragantino em busca de vaga nas oitavas

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA