ÁGUA BOA

copa américa

Cuiabá vai sediar cinco partidas; uma delas da Argentina de Messi

Publicado em

Confederação definiu o calendário de partidas; competição começa no dia 13 de junho

A Copa América 2021, que será realizada no Brasil, já tem seu calendário de jogos definido. E apesar de o Brasil não jogar em Cuiabá, o sorteio foi bom para o  Estado.

Se as seleções vieram completas, ninguém menos que Messi, da Argentina, e Luis Suarez, do Uruguai, deverão jogar aqui.

O torneio, que seria realizado na Colômbia e Argentina, foi transferido para o Brasil, com jogos em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.

Os ajustes na competição ocorrem no calendário e regulamentos, mas não foram alterados os grupos nem o formato de disputa, mantendo-se o Grupo A e o Grupo B.

 

Veja os grupos:

Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

A nova programação inclui 28 partidas e diminui o número de sedes e viagens, adicionando dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final.

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará o pontapé inicial no dia 13 de junho, com o duelo entre o anfitrião e a Venezuela, enquanto o Maracanã sediará a final no dia 10 de julho de 2021, no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro

Algumas das mudanças aprovadas na data são a disputa do terceiro lugar em 9 de julho, em Brasília, e a mudança de até três jogadores da lista de cada país após a fase de grupos, bem como as substituições devido a lesões.

 

Veja os jogos em Cuiabá:

Colômbia x Equador – 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia – 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile – 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai – 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina – 28 de junho (19h de MT)

Olho no Araguaia – Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro

Published

on

Em um Mineirão sem público, o Palmeiras conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na 37ª rodada do Brasileirão. O triunfo de virada mantém vivo o sonho do título para o Verdão, que agora se encontra a apenas três pontos do líder Botafogo.

O Cruzeiro abriu o placar no segundo tempo com Matheus Pereira, aproveitando cruzamento de Marlon. A resposta palmeirense veio com Mauricio, que igualou o marcador após bela jogada trabalhada por Richard Ríos e Estêvão. A virada alviverde foi sacramentada por Estêvão, em cobrança de falta impecável, já na reta final da partida.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 73 pontos e permanece na segunda colocação. O Botafogo, que venceu o Internacional, lidera com 76 pontos. A decisão do Campeonato Brasileiro fica, portanto, para a última rodada. O Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, na nona posição, um ponto atrás do Corinthians, que fecha o G8.

A última rodada, marcada para domingo às 16h (de Brasília), reserva emoções para ambas as equipes. O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Leia Também:  Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa

Primeiro tempo de pressão palmeirense

A primeira etapa foi marcada pelo domínio palmeirense, que criou diversas oportunidades de gol. Estêvão, duas vezes nos primeiros minutos, e Felipe Anderson levaram perigo à meta defendida por Cássio. Flaco López e Raphael Veiga também tiveram suas chances. O Cruzeiro, por sua vez, respondeu com Lautaro Díaz, que parou em Weverton em duas ocasiões.

Segundo tempo: emoção e virada

O segundo tempo começou com o gol do Cruzeiro, marcado por Matheus Pereira logo aos seis minutos. O Palmeiras, porém, não se abateu e pressionou em busca do empate, que veio aos 15 minutos com Mauricio. A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. A estrela de Estêvão brilhou aos 42 minutos, quando o jovem atacante cobrou falta com perfeição, garantindo a vitória palmeirense e a esperança pelo título.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/12/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Marlon, Zé Ivaldo, Anderson (do banco de reservas) (Cruzeiro); Vitor Reis (Palmeiras)
Gols: Matheus Pereira, aos seis minutos do 2°T (Cruzeiro); Mauricio, aos 15 minutos do 2°T, e Estêvão, aos 43 minutos do 2°T (Palmeiras)

Leia Também:  Reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública é realizada em Água Boa

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva, Japa (Peralta) e Matheus Pereira (Kaique Kenji); Gabriel Veron (Vitinho) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA