copa américa
Cuiabá vai sediar cinco partidas; uma delas da Argentina de Messi

Confederação definiu o calendário de partidas; competição começa no dia 13 de junho
A Copa América 2021, que será realizada no Brasil, já tem seu calendário de jogos definido. E apesar de o Brasil não jogar em Cuiabá, o sorteio foi bom para o Estado.
Se as seleções vieram completas, ninguém menos que Messi, da Argentina, e Luis Suarez, do Uruguai, deverão jogar aqui.
O torneio, que seria realizado na Colômbia e Argentina, foi transferido para o Brasil, com jogos em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.
Os ajustes na competição ocorrem no calendário e regulamentos, mas não foram alterados os grupos nem o formato de disputa, mantendo-se o Grupo A e o Grupo B.
Veja os grupos:
Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.
Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru.
A nova programação inclui 28 partidas e diminui o número de sedes e viagens, adicionando dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final.
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará o pontapé inicial no dia 13 de junho, com o duelo entre o anfitrião e a Venezuela, enquanto o Maracanã sediará a final no dia 10 de julho de 2021, no Rio de Janeiro.
Algumas das mudanças aprovadas na data são a disputa do terceiro lugar em 9 de julho, em Brasília, e a mudança de até três jogadores da lista de cada país após a fase de grupos, bem como as substituições devido a lesões.
Veja os jogos em Cuiabá:
Colômbia x Equador – 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia – 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile – 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai – 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina – 28 de junho (19h de MT)
Olho no Araguaia – Mídia News

Esportes
Conquista Histórica: Jhennifer Cristina vence o Grand Slam de Taekwondo e representará o Brasil!
Após vitória, Jennifer Cristina, aluna de Taekwondo do Mestre Lipase torna atual titular da Seleção Brasileira.

/ Ascom – AB
A Prefeitura de Água Boa tem o prazer de anunciar uma conquista histórica para o esporte local. A atleta Jhennifer Cristina, aluna da oficina de Taekwondo oferecida pela prefeitura, se consagrou campeã do Grand Slam de Taekwondo, realizado no dia 23 de fevereiro na arena carioca, no Rio de Janeiro. A competição, uma das mais importantes do Brasil, reuniu cerca de 600 atletas de todo o país e foi uma oportunidade única para Jhennifer garantir a vaga como titular da Seleção Brasileira.
Acompanhada de perto pelo treinador e mestre Lipa, Jhennifer, que competiu na categoria até 49kg, teve um desempenho impressionante. Ela venceu suas três lutas, começando pelas quartas de final contra a atleta do Paraná, passando pela semifinal contra a Bahia e, na final, conquistando a vitória novamente sobre o Paraná. Com essa vitória, Jhennifer se garantiu como representante do Brasil nas principais competições internacionais, incluindo o Pan-Americano que vai acontecer em abril deste ano.
“Eu e o mestre Lipa trabalhamos muito em cima dos erros e corrigimos o que tinha que corrigir. Agora, além de titular da Seleção Brasileira, vou lutar o Pan Americano no México, nos dias 5 e 6 de abril. Eu quero agradecer à Prefeitura de Água Boa, ao Prefeito Doutor Mariano, que está sempre apoiando o nosso esporte, aos Jales, ao Erik, nosso secretário de esportes. Muito obrigada a todos que fizeram parte desse sonho que se realizou”, agradeceu Jennifer Cristina.
Além de Jhennifer, dois outros atletas de Água Boa participaram do Grand Slam: Rafael Pereira, que conquistou o 4º lugar, e Thalita Stephanie, que terminou em 5º lugar. O desempenho de todos os atletas demonstra o excelente trabalho realizado na cidade e o crescente talento de nossos jovens esportistas.
Mestre Lipa, sempre dedicado e apaixonado pelo Taekwondo, falou sobre o evento: “O Grand Slam é uma oportunidade única, onde os melhores atletas do Brasil se reúnem. Jhennifer, com sua grande vitória, se consagrou como uma das grandes promessas do nosso esporte e ela é mais uma conquista, mais um fruto da escola de Taekwondo de Água Boa. Agradecemos imensamente ao nosso prefeito, Dr. Mariano, pelo apoio e incentivo nesses anos que ele está na gestão e aos secretários Erick e Jalis, que têm sido fundamentais para o crescimento do Taekwondo em Água Boa. Estamos muito felizes com as conquistas, mas sabemos que temos muito mais pela frente em 2025, com várias competições internacionais e desafios que só vão fortalecer o nome da nossa cidade”.
O mestre também parabenizou os outros dois atletas de Água Boa que participaram na categoria cadete pelo empenho e dedicação e afirmou que eles serão “os próximos talentos de Água Boa que eu vou lançar no decorrer deste 2025. E em 2025 temos muitas competições pela frente. Vamos fazer bonito, como sempre, e estar entre os melhores do Brasil. E agora vamos começar a viajar para as competições internacionais e em outros países”, declarou mestre Lipa.
O Taekwondo de Água Boa segue crescendo e inspirando jovens atletas a buscar seus sonhos. As conquistas de Jhennifer, Rafael e Thalita são reflexo do empenho e da dedicação de todos os envolvidos. Parabéns a todos os participantes e, especialmente, ao mestre Lipa, por seu trabalho incansável e pelos excelentes resultados alcançados!
Água Boa segue sendo um celeiro de talentos, e o futuro do Taekwondo está mais promissor do que nunca.
-
Acidente4 dias ago
Comerciante morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, dizem bombeiros
-
Cidades4 dias ago
Onça ataca e mata homem em fazenda no Pantanal
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica
-
Agua Boa4 dias ago
PM flagra condutor sem habilitação e responsável pelo veículo n trânsito de Água Boa
-
GERAL4 dias ago
Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
-
Agronegócio4 dias ago
Força do Campo – Valor da produção agropecuária de MT em 2025 é estimada em quase R$ 200 bilhões
-
Cidades5 dias ago
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
-
Policial6 dias ago
Empresário morre após avião agrícola cair em fazenda de MT