ÁGUA BOA

Esportes

Cuiabá volta a vencer o Ação e disputará final do Estadual contra o Operário-VG

Publicado em

Com muita tranquilidade, o Cuiabá voltou a vencer o Ação por 2 a 0 pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2021. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (09) na Arena Pantanal, na Capital. Agora, o Dourado disputará a taça do Estadual contra o Operário-VG, que se classificou para a final diante do Nova Mutum nesse sábado (08).

A equipe Auriverde abriu o placar logo no início do jogo, aos 50 segundos da etapa inicial. Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol dos donos da casa. A partida seguiu sendo dominada pelo Cuiabá, mas o time de Santo Antônio do Leverger também teve boas chances de empatar o placar, quando foram barradas pelo goleiro Walter, que voltou a ser titular no time.

A boa novidade para o Tuiuiú Pantaneiro foi o retorno do atacante Pedro Paulo, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, que não conseguiu furar a defesa do Cuiabá nesta fase da competição. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Cuiabá ampliou a vantagem com gol de Josiel e garantiu a vaga na final do Mato-grossense.

Leia Também:  Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

Este foi o quinto jogo no confronto histórico entre os dois clubes de Mato Grosso. O Dourado está em vantagem até aqui, com três vitórias e um empate. O primeiro duelo entre os times aconteceu em 2018, com vitória do Cuiabá, por 3 a 0, também pelo Mato-grossense. Já os outros três jogos foram no Estadual deste ano: 0 a 0, no Dito Souza, pela 1ª fase; e as duas últimas vitórias seguidas pela semifinal do torneio Estadual.

O Cuiabá chega à final após liderar a primeira fase do Mato-grossense com 23 pontos ganhos. Foram sete vitórias e dois empates em nove jogos. O clube Auriverde soma nove títulos do Estadual, em 19 anos de história, quando venceu sete dos últimos 10 campeonatos.

As datas e horários da grande final do Campeonato Mato-grossense serão divulgadas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), quando os jogos deverão realizados nos próximos dois domingos. Por outro lado, Nova Mutum e Ação disputarão a terceira colocação do Estadual, o que pode dar vaga na Copa do Brasil e Copa Verde nas edições 2022.

Leia Também:  Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

Olho no Araguaia/Rd News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

Published

on

Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.

O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.

Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.

Leia Também:  Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.

Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.

Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA