ÁGUA BOA

Esportes

Cuiabá volta a vencer o Ação e disputará final do Estadual contra o Operário-VG

Publicado em

Com muita tranquilidade, o Cuiabá voltou a vencer o Ação por 2 a 0 pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2021. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (09) na Arena Pantanal, na Capital. Agora, o Dourado disputará a taça do Estadual contra o Operário-VG, que se classificou para a final diante do Nova Mutum nesse sábado (08).

A equipe Auriverde abriu o placar logo no início do jogo, aos 50 segundos da etapa inicial. Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol dos donos da casa. A partida seguiu sendo dominada pelo Cuiabá, mas o time de Santo Antônio do Leverger também teve boas chances de empatar o placar, quando foram barradas pelo goleiro Walter, que voltou a ser titular no time.

A boa novidade para o Tuiuiú Pantaneiro foi o retorno do atacante Pedro Paulo, artilheiro da equipe na competição com cinco gols, que não conseguiu furar a defesa do Cuiabá nesta fase da competição. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Cuiabá ampliou a vantagem com gol de Josiel e garantiu a vaga na final do Mato-grossense.

Este foi o quinto jogo no confronto histórico entre os dois clubes de Mato Grosso. O Dourado está em vantagem até aqui, com três vitórias e um empate. O primeiro duelo entre os times aconteceu em 2018, com vitória do Cuiabá, por 3 a 0, também pelo Mato-grossense. Já os outros três jogos foram no Estadual deste ano: 0 a 0, no Dito Souza, pela 1ª fase; e as duas últimas vitórias seguidas pela semifinal do torneio Estadual.

O Cuiabá chega à final após liderar a primeira fase do Mato-grossense com 23 pontos ganhos. Foram sete vitórias e dois empates em nove jogos. O clube Auriverde soma nove títulos do Estadual, em 19 anos de história, quando venceu sete dos últimos 10 campeonatos.

As datas e horários da grande final do Campeonato Mato-grossense serão divulgadas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), quando os jogos deverão realizados nos próximos dois domingos. Por outro lado, Nova Mutum e Ação disputarão a terceira colocação do Estadual, o que pode dar vaga na Copa do Brasil e Copa Verde nas edições 2022.

Olho no Araguaia/Rd News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Conquista Histórica: Jhennifer Cristina vence o Grand Slam de Taekwondo e representará o Brasil!

Após vitória, Jennifer Cristina, aluna de Taekwondo do Mestre Lipase torna atual titular da Seleção Brasileira.

Published

on

 / Ascom – AB

A Prefeitura de Água Boa tem o prazer de anunciar uma conquista histórica para o esporte local. A atleta Jhennifer Cristina, aluna da oficina de Taekwondo oferecida pela prefeitura, se consagrou campeã do Grand Slam de Taekwondo, realizado no dia 23 de fevereiro na arena carioca, no Rio de Janeiro. A competição, uma das mais importantes do Brasil, reuniu cerca de 600 atletas de todo o país e foi uma oportunidade única para Jhennifer garantir a vaga como titular da Seleção Brasileira.

Acompanhada de perto pelo treinador e mestre Lipa, Jhennifer, que competiu na categoria até 49kg, teve um desempenho impressionante. Ela venceu suas três lutas, começando pelas quartas de final contra a atleta do Paraná, passando pela semifinal contra a Bahia e, na final, conquistando a vitória novamente sobre o Paraná. Com essa vitória, Jhennifer se garantiu como representante do Brasil nas principais competições internacionais, incluindo o Pan-Americano que vai acontecer em abril deste ano.

“Eu e o mestre Lipa trabalhamos muito em cima dos erros e corrigimos o que tinha que corrigir. Agora, além de titular da Seleção Brasileira, vou lutar o Pan Americano no México, nos dias 5 e 6 de abril. Eu quero agradecer à Prefeitura de Água Boa, ao Prefeito Doutor Mariano, que está sempre apoiando o nosso esporte, aos Jales, ao Erik, nosso secretário de esportes. Muito obrigada a todos que fizeram parte desse sonho que se realizou”, agradeceu Jennifer Cristina.

Além de Jhennifer, dois outros atletas de Água Boa participaram do Grand Slam: Rafael Pereira, que conquistou o 4º lugar, e Thalita Stephanie, que terminou em 5º lugar. O desempenho de todos os atletas demonstra o excelente trabalho realizado na cidade e o crescente talento de nossos jovens esportistas.

Mestre Lipa, sempre dedicado e apaixonado pelo Taekwondo, falou sobre o evento: “O Grand Slam é uma oportunidade única, onde os melhores atletas do Brasil se reúnem. Jhennifer, com sua grande vitória, se consagrou como uma das grandes promessas do nosso esporte e ela é mais uma conquista, mais um fruto da escola de Taekwondo de Água Boa. Agradecemos imensamente ao nosso prefeito, Dr. Mariano, pelo apoio e incentivo nesses anos que ele está na gestão e aos secretários Erick e Jalis, que têm sido fundamentais para o crescimento do Taekwondo em Água Boa. Estamos muito felizes com as conquistas, mas sabemos que temos muito mais pela frente em 2025, com várias competições internacionais e desafios que só vão fortalecer o nome da nossa cidade”.

O mestre também parabenizou os outros dois atletas de Água Boa que participaram na categoria cadete pelo empenho e dedicação e afirmou que eles serão “os próximos talentos de Água Boa que eu vou lançar no decorrer deste 2025. E em 2025 temos muitas competições pela frente. Vamos fazer bonito, como sempre, e estar entre os melhores do Brasil. E agora vamos começar a viajar para as competições internacionais e em outros países”, declarou mestre Lipa.

O Taekwondo de Água Boa segue crescendo e inspirando jovens atletas a buscar seus sonhos. As conquistas de Jhennifer, Rafael e Thalita são reflexo do empenho e da dedicação de todos os envolvidos. Parabéns a todos os participantes e, especialmente, ao mestre Lipa, por seu trabalho incansável e pelos excelentes resultados alcançados!

Água Boa segue sendo um celeiro de talentos, e o futuro do Taekwondo está mais promissor do que nunca.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA