ÁGUA BOA

Esportes

Egídio vibra com nova assistência e projeta sequência de vitórias

Publicado em

Esportes


Autor do cruzamento perfeito que encontrou Cazares no meio da área para empatar o jogo contra o Corinthians no último domingo, Egídio novamente mostrou que é peça importante para o esquema do técnico Roger Machado. O “Rei das assistências” deu mais um passe para gol com a camisa tricolor e fez questão de valorizar essa característica que tem ajudado tanto o Fluminense desde a última temporada.

“É sempre importante ajudar o time, sendo atrás para não levar os gols ou na frente, tentando dar as assistências. Um dos meus pontos mais fortes é esse e eu fico muito feliz. Claro que o mais importante é a vitória”, disse o jogador.

Desde que chegou ao Tricolor, Egídio já soma 13 assistências, sendo 11 na última temporada e duas na atual. Dessas, oito foram com a bola rolando e cinco saíram em cobranças de falta ou escanteio. Os números comprovam a importância do lateral na construção ofensiva do Fluminense. Contando somente o Campeonato Brasileiro, neste ano e na edição passada, o camisa 6 acumula simplesmente 37 passes decisivos em 26 partidas, de acordo com informações do SofaScore.

  Martinelli analisa chance de recorde: “Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas”

Leia Também:  Médicos do Japão saúdam Jogos sem espectadores, mas ainda veem risco

O jogador atribuiu o desempenho ao coletivo tricolor. Ele valorizou o ponto conquistado no empate com o Corinthians, quando o Fluminense saiu atrás no marcador e jogou com um a menos desde o início do segundo tempo. Para ele, o espírito guerreiro é a marca do grupo.

“O poder de reação da nossa equipe provou novamente que nós somos muito fortes. Mesmo saindo atrás e com um jogador a menos, a gente conseguiu o empate e teve a chance de vencer o jogo. A gente merecia. Mas o importante é que, quando não dá para vencer, a gente também não quer perder. O time não somou os 3 pontos que tanto queria, mas como grupo a gente ganhou muita força. Está too mundo de parabéns”.

Agora, o lateral-esquerdo quer ajudar a recolocar o Fluminense no caminho das vitórias neste Brasileirão. Nesta quarta-feira (30/06), o time enfrenta o Athetico-PR às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A confiança, segundo o jogador está lá em cima.

“A gente vem muito forte para esse jogo contra o Athletico.  Já fizemos bons jogos e conseguimos bons resultados contra eles. Esse é um momento importante para a gente embalar uma sequência de vitórias. É um jogo em casa, mesmo não sendo no Maracanã, então a gente tem tudo para vencer esse jogo”, concluiu.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Leia Também:  Brasil ganha ouro no surfe e bronze na natação

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/egidio-vibra-com-nova-assistencia-e-projeta-sequencia-de-vitorias

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

São Bento vence Madureira, encerra jejum e vence a 1ª na Série D

Publicados

em


Após oito jogos de jejum, o São Bento-SP, enfim, venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Bentão superou o Madureira-RJ por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso, popularmente conhecido por Comendador Souza, na zona norte do Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.

O clube paulista subiu para oito pontos e voltou a sonhar com uma das quatro vagas do Grupo 7 à segunda fase da Série D. São três pontos de diferença para o Cianorte-PR, quarto colocado e que fecha a zona de classificação, mas que ainda vai a campo pela rodada neste domingo (1º), contra o Santo André-SP, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), às 16h (horário de Brasília).

Os cariocas, com 13 pontos, ocupam o terceiro lugar da chave, mas podem ser ultrapassados justamente pelo Cianorte. O Tricolor Suburbano, que encerrou o primeiro turno da fase de grupos invicto, sofreu a segunda derrota consecutiva na competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos erros de passe, faltas e cartões (foram quatro, sendo três nos primeiros 15 minutos). Na única chance real, aos 17 minutos, o lateral Juninho Monteiro cruzou por baixo, pela esquerda, a bola quicou no gramado irregular e atrapalhou o atacante Índio, que – sem ângulo e na pequena área – acertou a trave esquerda.

Leia Também:  Internacional x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

A etapa final foi diferente. Aos três minutos, o atacante Judson foi lançado na entrada da área pela esquerda, cortou o lateral Léo Barboza, mas arrematou por cima do gol do Madureira. No lance seguinte, Eduardo entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Sampaio se antecipar à zaga e ao goleiro do São Bento para abrir o placar.

A resposta paulista veio aos 17 minutos. Juninho Monteiro ganhou a disputa de cabeça na área com Anderson Cavalo, mas afastou nos pés do também atacante Kayan, que matou a bola no peito e chutou da linha da área, marcando um golaço. O gol acuou os cariocas e animou os visitantes, que seguiram no ataque e chegaram à virada aos 38 minutos. O atacante Ayrton avançou pela direita, deixando a marcação do Tricolor para trás, e rolou à esquerda, na saída do goleiro, para o meia Kadu – mesmo escorregando – colocar o Bentão à frente.

Nos minutos finais, o técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos foi expulso por reclamação e foi até o meio do gramado discutir com o árbitro Marcel Phillipe Santos Martins. Mesmo sem o treinador, a equipe de Sorocaba (SP) conseguiu administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória na competição.

Leia Também:  Com gols de Gilberto, Bahia bate Ceará no Castelão

As duas equipes têm duelos estaduais na próxima rodada da Série D. No sábado que vem (7), às 16h, o São Bento recebe a Portuguesa-SP no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No outro domingo (8), às 15h, o Madureira faz o clássico contra o Bangu em Moça Bonita, zona oeste do Rio de Janeiro.

Edição: Márcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA