ÁGUA BOA

Esportes

Em Santa Catarina, Chapecoense derrota ABC pela Copa do Brasil

Publicado em

Esportes


Atuando na Arena Condá, a Chapecoense não teve maiores dificuldades para derrotar o ABC de Natal por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (2) na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Verdão do Oeste só perde a vaga às oitavas de final da competição caso seja superado por no mínimo três gols de diferença pelos potiguares na próxima quarta-feira (9), no Frasqueirão, em Natal. Uma vitória do ABC por dois gols de diferença leva à disputa de penalidades máximas.

Mesmo após ser derrotado por 3 a 0 em casa pelo Bragantino na estreia da Série A e com o desfalque do atacante Perotti, a Chapecoense foi dona das ações no início da partida. E o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos nove minutos, o centroavante Anselmo Ramon aproveitou o cruzamento e, com oportunismo, mandou para as redes. Depois, aos 33, saiu outro gol dos catarinenses. O atacante Mike aproveitou cruzamento da esquerda e a falha da zaga para ampliar.

Leia Também:  Copa América - Seleções chegam dia 11 em Cuiabá sob forte esquema de segurança pública e privada

Na etapa final, o ABC tentou uma reação. Aos 13 minutos, Netinho tentou cruzar da direita e quase acabou surpreendendo o goleiro Tiepo. Aos 15, Wallyson mandou uma bomba na cobrança de falta e forçou o goleiro do Verdão a fazer outra bela defesa. E, no lance seguinte, o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti para o ABC após o zagueiro Derlan cortar de cabeça uma finalização de Helitão. A decisão do juiz foi equivocada, mas, mesmo assim, a infração foi confirmada. E o atacante Wallyson bateu a penalidade para diminuir a diferença. Naquele momento, o placar apontava 2 a 1 para os catarinenses. Porém, a reação do ABC durou muito pouco. Apenas quatro minutos depois, o atacante Mike mandou de cabeça para o fundo das redes para marcar o terceiro do Verdão do Oeste.

O próximo duelo da Chapecoense será no domingo (6) contra o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. No mesmo dia, o ABC visita o Treze, no Presidente Vargas, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Etiene Medeiros celebra vaga em Tóquio no revezamento 4x100 livre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Afastada por doping, McNeal apela ao TAS para competir em Tóquio 2020

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA