ÁGUA BOA

Esportes

Empate complica Napoli-SC e Real Brasília no Brasileiro Feminino

Publicado em

Esportes


O empate por 1 a 1 entre Napoli-SC e Real Brasília, nesta segunda-feira (7), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), no encerramento da 13ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, complicou muito a situação de ambas as equipes na reta final da primeira fase. As catarinenses, com sete pontos, permanecem na 15ª e penúltima posição, ameaçadas pelo rebaixamento, enquanto as brasilienses seguem em décimo, com 15 pontos, longe da zona de classificação ao mata-mata.

As anfitriãs saíram na frente aos 44 minutos do primeiro tempo. A atacante Pâmela recebeu da lateral Mirian próxima a meia-lua, girou e arrematou no canto da goleira Flávia Guedes para abrir o placar. O empate saiu aos 16 minutos da etapa final, graças a um golaço de Petra. A meia dominou a bola no ar e a chutou ainda no ar, no ângulo da meta caçadorense.

O próximo desafio do Napoli será contra o Palmeiras, no dia 20 de junho, às 15h (horário de Brasília), na Academia de Futebol, em São Paulo. Além de vencerem as atuais vice-líderes do Brasileiro, as catarinenses terão de torcer por tropeços de Botafogo (primeiro time fora do Z4, com dez pontos) ou Minas Brasília (11º colocado, com 11 pontos) para terem chances de fugir do rebaixamento na última rodada.

Leia Também:  Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após vitória contra CRB em Maceió

No mesmo dia e horário, o Real Brasília medirá forças com o São Paulo, no Centro de Formação de Atletas de Cotia (SP). Para chegarem à rodada final com esperança de classificação, as Leoas do Planalto têm de ganhar e ainda contar com uma derrota do Avaí/Kindermann, oitavo colocado com 20 pontos e última equipe no G8, para o Flamengo, que também é outro concorrente direto.

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA