ÁGUA BOA

Esportes

Everton Cebolinha é o novo atacante do Mengão

Publicado em

Esportes

É do Mengão! O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Everton Cebolinha, que estava no Benfica. O jogador de 26 anos assinou contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2026. Ele é o primeiro reforço do Mais Querido nesta janela de transferências do meio do ano.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, no sábado (18), Everton falou suas primeiras palavras como atleta do Mengão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero ser feliz com o Manto Sagrado. A Nação é diferente, não esperava essa recepção. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo”, afirmou o atacante.

Natural da cidade de Maracanaú, no Ceará, Cebolinha foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Com o excelente início no clube cearense, ele chamou a atenção do Grêmio, que o contratou para reforçar a base.

Em janeiro de 2014, o atacante fez sua estreia como profissional na partida entre Grêmio e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Pela equipe tricolor, Everton conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

Leia Também:  PEC das 'bondades' deve ser votada hoje sem preocupação eleitoral

  Após as férias, elenco principal do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu

 

Contratado pelo Benfica em agosto de 2020, Cebolinha recebeu a camisa 7 e marcou seu primeiro gol pelos Encarnados contra o Famalicão, pelo Campeonato Português. Ele ainda disputou uma Liga dos Campeões pelo clube, chegando às quartas de final da competição.

Pela Seleção Brasileira, Everton foi artilheiro da Copa América de 2019 com três gols marcados. Ao todo, o atacante soma 19 jogos com a camisa verde e amarela.

Ficha técnica
Nome: Everton Sousa Soares
Nascimento: 22/03/1996 (26 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,74 m
Pé preferencial: Direito
Clubes anteriores: Fortaleza (2009-2012), Grêmio (2013-2020) e Benfica (2020-2022).

Olho no Araguaia/Agência Esporte

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Publicados

em

Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos.

O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo.

O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

Leia Também:  Distrito Federal tem primeiro caso de varíola dos macacos

E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho.

E quando tudo parecia correr para um empate, o Coritiba conseguiu arrancar a vitória já nos acréscimos com José Hugo após uma grande arrancada.

Triunfo do Coelho

Quem também venceu na noite deste domingo, mas por 1 a 0, foi o América-MG, sobre o Goiás no Independência graças a gol de Henrique Almeida.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA