ÁGUA BOA

Esportes

Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores

Publicado em

Esportes

O Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio do Maracanã. Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho.

Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.

A vitória sobre o Universidad Católica serviu para amenizar um pouco as críticas ao técnico português Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, em especial no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

Leia Também:  Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação

O Flamengo começou bem a partida e logo teve uma oportunidade cristalina de abrir o placar. Aos quatro minutos Gabriel Barbosa recebeu um ótimo passe em profundidade e, na cara do goleiro Sebastián Pérez, falhou na hora da finalização.

Porém, dois minutos depois o time da Gávea conseguiu abrir o placar, quando o uruguaio Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão não perdoou de cabeça.

A equipe do técnico Paulo Sousa continuou melhor, e ainda na primeira etapa ampliou aos 38. Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na ponta direita e cruzou para Bruno Henrique, que escorou para Everton Ribeiro deixar o seu.

Na etapa final a dinâmica permaneceu muito parecida, com o Flamengo apresentando bom volume de jogo, mas perdendo muitas oportunidades. Porém, no penúltimo minuto do tempo regulamentar o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa, marcou um golaço para coroar a vitória. O camisa 21 recebeu de João Gomes, deu dois cortes em Asta-Buruaga e bateu com violência para marcar.

Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no sábado (21). Na Libertadores o Flamengo volta a jogar na terça (24), contra o Sporting Cristal (Peru).

Leia Também:  Libertadores: Fortaleza joga bem, mas não passa de empate no Castelão

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Publicados

em

Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos.

O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo.

O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

Leia Também:  Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança

E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho.

E quando tudo parecia correr para um empate, o Coritiba conseguiu arrancar a vitória já nos acréscimos com José Hugo após uma grande arrancada.

Triunfo do Coelho

Quem também venceu na noite deste domingo, mas por 1 a 0, foi o América-MG, sobre o Goiás no Independência graças a gol de Henrique Almeida.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA