ÁGUA BOA

Esportes

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

Publicado em

O Cuiabá recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (20.11), na Arena Pantanal e perdeu a partida de virada, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo demonstrou seu domínio desde os minutos iniciais. Wesley, com um chute colocado, foi o primeiro a assustar a defesa do Cuiabá, exigindo uma defesa atenta de Walter. O goleiro do Dourado teve que se destacar novamente ao defender um cabeceio perigoso de Michael, após uma finalização de fora da área de Wesley.

No segundo tempo, o Cuiabá surpreendeu ao abrir o placar aos 14 minutos. Clayson fez um passe vertical preciso para Derik Lacerda, que superou Fabrício Bruno em velocidade e finalizou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Rossi. A vantagem do Dourado, no entanto, foi breve. Apenas três minutos depois, Bruno Henrique, aproveitando uma falha de Alan Empereur, avançou pela linha de fundo e tocou para trás. Guilherme Gomes não desperdiçou a oportunidade, chutando para o gol. A bola ainda desviou em Walter antes de entrar, empatando a partida.

Aos 24 minutos, o Cuiabá chegou a balançar as redes novamente com Isidro Pitta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou um impedimento no lance. O Flamengo continuou pressionando, e Everton Araújo quase marcou em um chute defendido por Walter. A virada do Rubro-Negro veio nos acréscimos, aos 48 minutos. Michael fez uma excelente jogada pela esquerda e tocou para trás. Matheus Gonçalves, com esforço, conseguiu finalizar para o gol, garantindo a vitória do Flamengo.

Leia Também:  Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana

Com este resultado, o Cuiabá permanece na vice-lanterna, enfrentando grandes dificuldades para se manter na Série A. Já o Flamengo, com a classificação para a Libertadores assegurada, concentra seus esforços em alcançar o Fortaleza, que está apenas dois pontos à frente na tabela.

O próximo desafio do Flamengo será na terça-feira (26), quando enfrentará o Fortaleza fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, tentará se recuperar no sábado, em um confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul. A equipe do Dourado precisa urgentemente de uma vitória para manter vivas as esperanças de permanência na elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 20.11.2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Cuiabá); Evertton e Fabrício Bruno (Flamengo)
GOLS: Derik Lacerda, aos 13′ do 2º tempo (CUIABÁ), Guilherme, aos 16′ do 2º tempo; Matheus Gonçalves, aos 47′ do 2º tempo (FLAMENGO)

Leia Também:  Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A

CUIABÁ: Walter; Alan Empereur, Marllon e Bruno Alves; Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral, Denílson (Isidro Pitta) e Ramon (David); Derik Lacerda (Jadson) e Clayson (Gustavo Sauer). Técnico: Bernardo Franco

FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Pulgar, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Guilherme) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Bruno Henrique (Cleiton) e Michael. Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

Published

on

Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.

O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.

Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.

Leia Também:  Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro

A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.

Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.

Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA