ÁGUA BOA

Esportes

Fluminense domina Ponte Preta e avança às oitavas da Copa São Paulo

Publicado em

Esportes


Três equipes encerraram a tarde desta sexta-feira (14) garantidas nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque à vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP).

O Fluminense saiu na frente com um minuto da etapa inicial, em cabeçada do atacante John Kennedy, após cruzamento do lateral Jhonny pela direita. Aos 36, Matheus Martins foi derrubado na área pelo zagueiro Henrique. Ele próprio bateu e converteu a penalidade. No segundo tempo, aos 47 minutos, o também atacante Luan Brito chutou de fora da área e definiu o placar.

O Tricolor pega o vencedor do confronto entre Santos e Ferroviária, que jogam às 19h30 (horário de Brasília) desta sexta, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O próximo duelo dos cariocas ainda terá data, local e horário anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Também nesta sexta à tarde, Bahia e Mirassol se classificaram ao baterem Votuporanguense e Sport por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Baianos e paulistas serão adversários na próxima fase da Copinha e aguardam a FPF informar quando e onde será a partida.

Leia Também:  São Paulo anuncia contratação de Nikão

Na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), o Bahia fez o gol da vitória aos 48 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada pelo meia Patrick. No Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), o Mirassol abriu o placar aos 41 minutos de jogo. O atacante Kauan encobriu a marcação e deixou o volante Du Fernandes na cara do gol para abrir o placar. Nos acréscimos da etapa final, o atacante Tota aproveitou uma saída errada do goleiro Adriano e decidiu a classificação dos paulistas.

Edição: Juliana Andrade

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Oeste elimina Flamengo após 2 a 0 e vai às oitavas da Copinha

Publicados

em


Acabou o sonho do penta. Depois de ter passado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um gol nos acréscimos, em duelo contra o Náutico, o Flamengo não conseguiu repetir o feito:  perdeu para o Oeste por 2 a 0 na noite deste sábado (15) e está eliminado da competição.

Flamengo e Oeste já tinham se enfrentado na fase de grupos. Na ocasião, o time de Barueri chegou a abrir 3 a 0, mas o Rubro-Negro carioca reagiu e conseguiu empatar. Neste sábado, os donos da casa aproveitaram as falhas do adversário para garantir a classificação às oitavas de final da competição.

A partida foi bastante equilibrada, com boas chances para as duas equipes no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Oeste foi mais eficiente e não perdoou os erros do Flamengo. Aos 18 minutos, o Rubro-Negro carioca saiu jogando errado, Kauã roubou a bola e cruzou para Popó completar para o fundo das redes.

Leia Também:  Fluminense inicia pré-temporada no CT Carlos Castilho

O Flamengo partiu para o ataque, mas não furou a defesa do Oeste. O desespero bateu e, aos 45 minutos, o time de Barueri fechou o placar. Igor Jesus não conseguiu o domínio no campo de defesa, Reifit roubou a bola, fugiu da falta e chutou na saída do goleiro para decretar a classificação.

O Oeste enfrenta o Canaã, de Irerê-BA, nas oitavas de final. O time baiano se classificou mais cedo ao derrotar o Juventus por 1 a 0, no estádio estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo.

Cruzeiro se classifica sem susto 

O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final ao bater o Retrô-PE por 2 a 0, em Itapira. Apesar das poucas emoções durante os 90 minutos, a Raposa saiu na frente com um gol, no mínimo, estranho. Aos 40 minutos, João Vitor tentou recuar a bola para o goleiro Lucas Menino e acabou fazendo gol contra.

Na etapa complementar os mineiros ampliaram logo aos nove minutos, com Alex Matos. O atacante recebeu de Victor Diniz e bateu. Lucas Menino espalmou mas, no rebote, Alex anotou o segundo e fechou o placar.

Leia Também:  Campeonato Paulista: Federação diz que cumprirá restrição de público

Nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Desportivo Brasil-SP, que eliminou o Iape-MA nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 

Edição: Cláudia ´Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA