ÁGUA BOA

Esportes

Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

Publicado em

Esportes


Vence o Fluminense! O Time de Guerreiros iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo (12/09), no Maracanã. Com gols de Nino e Luiz Henrique, o Tricolor construiu um importante resultado e chegou aos 28 pontos, seguindo forte na briga entre os primeiros colocados na competição, visando uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Time de Guerreiros está invicto há cinco partidas no campeonato, com três vitórias e dois empates.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Cuiabá, na segunda-feira que vem (20/09), às 20h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Antes disso, porém, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG no jogo de volta do confronto de quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (15/09), às 19h, no Mineirão. O Tricolor depende de uma vitória pela diferença mínima para levar a decisão da vaga nas semifinais para a disputa por pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, se classifica diretamente para enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo dominando a posse de bola e controlando as ações. Logo no primeiro minuto, Luiz Henrique enfiou boa bola para Caio Paulista, mas a defesa conseguiu chegar na frente e fazer o corte. Aos 21, Danilo Barcelos foi à linha de fundo e cruzou com muito perigo buscando Nonato, mas o volante não conseguiu chegar. Depois disso a partida ficou muito pegada, com lances ríspidos e poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Fluminense voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Aos 46, o lateral-esquerdo cobrou mais uma falta venenosa, mas dessa vez a bola saiu por cima do travessão.

  Fluminense tem o segundo melhor ataque do Brasileirão

Leia Também:  Corinthians encara Palmeiras na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Segundo tempo

O Fluminense voltou em cima e chegou ao gol logo aos 4 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, Luccas Claro dividiu com a defesa e a bola sobrou para Nino, que estufou as redes. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Reinaldo cobrou sem chances para Marcos Felipe e empatou o jogo. Aos 18 minutos, o Tricolor tentou responder rapidamente. Caio Paulista fez boa jogada individual pelo meio e acionou Fred. O capitão dominou, carregou e finalizo no cantinho, mas Tiago Volpi salvou o que seria o segundo gol do Fluminense. Mas no lance seguinte não teve jeito. Calegari lançou Fred, que fez o pivô com maestria e enfiou para Luiz Henrique. O Moleque de Xerém carregou e finalizou com muita categoria para recolocar o Tricolor em vantagem aos 21 minutos .Aos 28, quase o terceiro gol. Danilo Barcelos soltou a bomba em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 31, mais uma falta para o Fluminense na entrada da área. Dessa vez Bobadilla cobrou e a bola parou na barreira. Aos 35, Luiz Henrique arrancou pelo lado direito e cruzou na área procurando Bobadilla, mas a bola acabou passando por todo mundo.

  Fluminense leva gol de pênalti no fim e é superado pelo Grêmio

Leia Também:  Sul-Americana: com golaços, Athletico-PR vence e fica perto da final

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
12/09/2021, 20h30 – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Wellington) e Nonato; Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

São Paulo (1)
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Nino (4′ 2T), Luiz Henrique (21′ 2T) (FLU); Reinaldo (14′ 2T) (SAO)

Cartões amarelos: Fred, Nino, Luccas Claro, André, Bobadilla (FLU); Igor Gomes, Miranda, Rigoni, Gabriel Neves (SAO)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-sao-paulo-no-maracana-e-segue-na-cola-no-g-6

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Além do tri no Brasileiro, atacante do Timão é eleita craque da final

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA