ÁGUA BOA

Esportes

Fórmula 1: Charles Leclerc conquista pole no GP do Azerbaijão

Publicado em

Esportes


O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu neste sábado (5) a pole position de maneira surpreendente para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Azerbaijão, em um treino classificatório cheio de batidas e quatro paralisações com bandeiras vermelhas.

O heptacampeão mundial da Mercedes Lewis Hamilton o acompanhará na primeira fileira do grid, com o líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, largando em terceiro lugar.

“O treino classificatório foi simplesmente estúpido, para ser honesto”, disse o piloto holandês, que tem quatro pontos de vantagem para Hamilton, após cinco corridas.

Foi a segunda pole position seguida de Leclerc e mais uma vez resultou de uma sessão final interrompida precocemente pelo carro vermelho acertando as barreiras de proteção.

Correndo em casa, em Monaco, há duas semanas, Leclerc fez a volta mais rápida e bateu. Em Baku, foi um acidente envolvendo seu companheiro Carlos Sainz que levou ao fim da ação na pista.

Leia Também:  Vôlei: seleção feminina sofre, mas derrota Alemanha na Liga das Nações

Leclerc deve parte do seu tempo de 1min41s218 a Hamilton, cujo carro lhe emprestou um forte “reboque” aerodinâmico na longa reta.

“Acho que teríamos ficado com a pole, ou nas proximidades dela, mesmo sem o vácuo [de Hamilton], então é um dia bom. Eu não esperava ser tão competitivo como fomos”, disse o monegasco.

“Acho que será difícil manter esses dois atrás de mim”, acrescentou, em relação aos líderes do campeonato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Eurocopa: Espanha e Suécia empatam em 0 a 0

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA