ÁGUA BOA

Esportes

Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi

Publicado em

Esportes


Fortaleza e Ceará entraram em campo na noite desta quinta-feira (10) na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Brasil. Valia a classificação para as oitavas de final da competição e a intensidade do Leão marcou presença mais uma vez, com domínio de bola durante toda a partida, o Tricolor de Aço fez 2 a 0 no primeiro tempo com Felipe e David, e o terceiro gol, para cravar a classificação, foi novamente de do camisa 17, na segunda etapa. Placar final, 3 a 0. Domingo (13), já tem Campeonato Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport na Arena Castelão.

Primeiro tempo de maior posse de bola do Leão com finalização de Matheus Vargas logo aos três minutos, mas a bola passou por cima do gol. Crispim foi quem bateu bem duas vezes, em uma delas, de falta, aos 20 minutos, a bola passou por todo mundo, sobrou para Felipe dentro da área que chutou cruzado e fez 1 a 0 para o Fortaleza. Em mais uma cobrança de falta, foi a vez de Éderson bateu falta muito forte de longe e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 35 minutos, Matheus Jussa, em uma disputa de bola, caiu em cima do ombro e teve que ser substituído por Bruno Melo. O segundo gol Tricolor do Pici saiu aos 44 minutos, quando em um vacilo da defesa, David aproveitou.

  Ceará inicia preparação para partida contra o Grêmio

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com o Bahia

Para a segunda etapa, Luiz Henrique voltou no lugar de Lucas Crispim. No contra-ataque do Leão, Matheus Vargas lançou Wellington Paulista que tentou a finalização, mas mandou pra fora. E em mais uma modificação, Ronald substituiu Matheus Vargas. Aos 10 minutos, roubada de bola de Éderson, que arrancou, mas adiantou demais e não conseguiu finalizar. O terceiro gol do Leão saiu dos pés de David de novo. Nas últimas mudanças no Fortaleza, Wellington Paulista e David saíram para as entradas de Romarinho e Robson. Foi do camisa 7 a tentativa de cabeça aos 34 minutos e o goleiro defendeu. Mas o placar finalizou em 3 a 0, carimbando a classificação do Fortaleza para as oitavas de final da Copa do Brasil.

foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-goleia-ceara-e-esta-nas-oitavas-da-copa-do-brasil/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Judô: Brasil bate Rússia e fatura o bronze por equipes no Mundial

Publicados

em


Neste domingo (13), em Budapeste, na Hungria, o Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes mistas. Beatriz Souza (+70kg), Maria Portela (70kg), David Moura (+90kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) venceram suas lutas e garantiram o terceiro pódio verde e amarelo no último dia de disputas. Com os bronzes de Maria Suelen Altheman e de Beatriz Souza, no individual, a equipe nacional iguala o desempenho do último Mundial (2019), com três bronzes.

Na primeira rodada, a equipe composta por Ketelyn Nascimento (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg), Beatriz Souza (+70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (90kg), Rafael Macedo (90kg) e David Moura (+90kg) venceu o Cazaquistão por 4 a 3. David Moura, Maria Suelen, Ketelyn Nascimento e Maria Portela garantiram os pontos brasileiros nesse duelo.

Nas quartas, o Brasil caiu para os judocas do Uzbequistão perdendo as quatro primeiras lutas. Na repescagem, a seleção nacional era obrigada a bater a Geórgia para seguir à disputa pelo bronze. E o time verde e amarelo conseguiu. Ketelyn bateu Eteri Liparteliani por waza-ari no Golden score; Tatalashvili empatou para a Geórgia com vitória sobre Eduardo Katsuhiro; Portela recuperou a vantagem brasileira, batendo Tchanturia nas punições; Rafael Macedo venceu o campeão mundial Avtandili Tchrikshvili com um belo ippon no golden; e Bia Souza não deu chances para Somkhishvili, jogando e imobilizando a adversária para marcar o quarto e definitivo ponto do Brasil.

No duelo valendo medalha, a Rússia saiu na frente com Denis Iartcev (73kg) sobre Eduardo Katsuhiro Barbosa. Depois, Maria Portela (70kg) passou pela judoca Liluashvili por ippon e empatou. Rafael Macedo (90kg) foi superado por Khusen Khalmurzaev. A partir daí, o Brasil venceu todas as lutas. Beatriz Souza (+70kg) contra Daria Vladimirova, David Moura sobre Alen Tskhovrebov e Ketelyn Nascimento confirmou a medalha ao bater Anastasiia Konkina.

Leia Também:  Bronze no Pan de Ginástica assegura quinta vaga brasileira para Tóquio

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA