ÁGUA BOA

Esportes

Galo bate o América em jogo bastante disputado

Publicado em

Esportes


Em partida truncada pela 11ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o América por 1×0, no Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 22 pontos e subiu para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Galo iniciou a partida muito bem postado na defesa, fechando os espaços e concedendo poucas oportunidades ao adversário. A primeira chance clara de gol surgiu aos 21, quando Junior Alonso apareceu livre na entrada da área para chutar à direita do gol do América.

O Coelho revidou aos 24 minutos, após cobrança de escanteio. O atacante adversário tentou encobrir o goleiro Everson, que muito atento, conseguiu fazer a defesa em cima da linha.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 41. Sasha recebeu cruzamento rasteiro da direita, rematando de primeira para grande defesa de Cavichioli. Na sobra Alonso mandou na trave, antes da defesa americana afastar.

Confira a galeria de fotos da partida:
AMÉRICA X ATLÉTICO 10.07.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Segunda etapa
Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu cara a cara com Everson. O goleiro atleticano cercou bem o adversário, tirando o ângulo para finalização.

  Trabalho tático dá sequência à preparação colorada

Leia Também:  Flamengo e Coritiba decidem última vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Cuca colocou Hulk e Dylan em campo. Deu certo!

Com cinco minutos em campo, Hulk iniciou o contra ataque alvinegro, abriu para Savarino na direita, que cruzou rasteiro para Dylan abrir o marcador.

A dupla seguiu dando trabalho aos defensores americanos. Na marca de 30 minutos, Hulk disputou a bola na entrada da área, a sobra ficou para Dylan, que bateu de primeira para defesa do arqueiro.

Já no final da partida, aos 48, Cavichioli errou na saída de bola e entregou nos pés de Felipe Felício. O atacante atleticano driblou o goleiro, mas se desequilibrou na hora do chute e mandou para fora.

Com a vitória o Galo ampliou, também, a invencibilidade sobre o América para 17 jogos.

O próximo compromisso será na terça-feira (13), contra o Boca Juniors em jogada válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 11ª
Data: 10/07/2021 (sábado)
Hora: 19h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Dylan (23′ – 2°T)

  Com quatro derrotas seguidas e a porta do rebaixamento Bahia precisa vencer o Vasco

Leia Também:  Equipe volta de viagem e treina para próximo duelo

Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Hulk), Alonso, Tchê Tchê, Jair, Zaracho (Neto), Hyoran (Dylan), Savarino (Felipe Felício), Sasha (Calebe).
Técnico: Cuca

América: Matheus Cavichioli, Eduardo, E. Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Anderson Jesus), Alan Ruschel (João Paulo), Juninho Valoura, Juninho, Ribamar (Rodolfo) (Fabrício Daniel), Bruno Nazário (Felipe Azevedo), Carlos Alberto.
Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético), Bruno Nazário (América)


Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Auxiliar 2: Michael Stanislau (AB/RS)
4º Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB/MG)
Analista de Campos: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (AB/RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo: André da Silva Bitencourt (AB/RS)
Observador do VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF/RJ)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-bate-o-america-e-sobe-na-tabela

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brian Montenegro é reforço do Atlético Goianiense

Publicados

em


O Atlético Goianiense acertou a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro (28 anos). O atleta chegou a Goiânia na noite de segunda-feira e nesta terça-feira já iniciou os trabalhos no CT do Dragão. O contrato de Brian Montenegro com o Dragão é de 12 meses. O atleta paraguaio teve passagens marcantes por equipes como Libertad e Olimpia, além do argentino Talleres e o inglês Leeds.

O centroavante estava no Independiente del Valle e chega ao Atlético com a promessa de gols pela equipe atleticana. Em 27 jogos com a camisa do del Valle, Brian marcou 10 gols. Esta será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro.

Os primeiros testes foram os médicos, com exames cardiológico e ortopédico. Em seguida, o atacante iniciou os testes físicos para que seja integrado ao elenco do Atlético para sequência da temporada.

Luan Polli e Matheus Barbosa

O goleiro Luan Polli e o meio-campista Matheus Barbosa já estão integrados ao elenco do Atlético Goianiense. Após cumprir suspensão no último jogo, Matheus deverá estar entre os relacionados para a próxima partida do Dragão no Brasileirão. Luan Polli disputa vaga na meta atleticana com Maurício Kozlinski, Fernando Miguel e Leonardo.

  Atlético GO acerta contrato com o lateral Igor Cariús

Leia Também:  Londrina empata com Operário-PR e está na final do Paranaense

Fonte: https://atleticogoianiense.com.br/noticias/brian-montenegro-e-reforco-do-atletico-goianiense.html

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA