ÁGUA BOA

Esportes

Galo vence o Fortaleza e amplia vantagem na liderança

Publicado em

Esportes


Em uma grande apresentação coletiva, o Galo venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro ampliou para sete pontos a vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. O Atlético segue invicto há 12 rodadas no Brasileirão 2021.
O JOGO
A partida começou com as equipes trabalhando a bola e estudando o adversário. A primeira boa oportunidade do jogo foi do Fortaleza, em cobrança de falta de Lucas Crispim. A bola passou pela barreira e obrigou Everson a mandar para escanteio.
O Galo respondeu imediatamente. Vargas escapou em velocidade pela direita, deixou o zagueiro tricolor no chão e finalizou de esquerda. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Aos 33 minutos, Arana avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Hulk, que acabou furando.
Na marca dos 34 minutos, Everson brilhou mais uma vez ao voar nos pés de David e fazer uma grande defesa dentro da pequena área
O Fortaleza ainda teve mais uma chance no final do primeiro tempo. Depois de rebote de Everson, Robson chutou fraco para fora.
Segunda etapa
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e logo aos 3 minutos, o Galo marcou o gol que abriu o caminho para a vitória.
Gol do Galo! Nacho recebeu na intermediária e abriu na direita para Hulk, que cruzou para Vargas. O chileno fez o passe de primeira para Zaracho apenas tocar para o fundo do barbante. 1×0 para o Atlético!
Aos 10 minutos, Hulk carregou a bola pelo meio e bateu colocado no canto direito para defesa de Felipe Alves. Na sequência, Cuca colocou Réver no lugar de Jair e Diego Costa substituiu Vargas.
Goooool do Galo! Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Junior Alonso subiu mais que a defesa tricolor e cabeceou sem chances para o arqueiro adversário.
Arana quase ampliou aos 27 minutos. Em boa tabela pela esquerda, o lateral soltou uma bomba contra a meta do Fortaleza. O goleiro adversário fez boa intervenção para impedir o terceiro gol do alvinegro.
O Galo seguiu dominando a segunda etapa. Sem espaços, o Fortaleza buscou sucessivos chutes de fora da área.
No último lance do jogo, Arana foi à linha de fundo e rolou para Nathan, que chutou por cima da baliza.
Próximo desafio – O Galo enfrenta o Fluminense na quarta-feira, 15, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro confronto, o Atlético garante a classificação para a semifinal com um empate por qualquer placar.
Veja o álbum de fotos da partida:
Fotos: Pedro Souza / Atlético
FORTALEZA 0 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 20ª
Data: 12/09/2021 (domingo)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Zaracho 4″, Alonso 23″ – 2° tempo (Atlético)
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Éderson, Jussa (Matheus Vargas), Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho), Yago Pikachu (Edinho), Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista).
Técnico: Juan P. Vojvoda.
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana, Zaracho, Jair (Réver), Allan, Nacho (Keno), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Mariano, Jair (Atlético); Tinga (Fortaleza)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA-SC
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – AB-SC
Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – AB-SC
4° Árbitro: Adriano Barros Carneiro – AB-CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CBF-CE
VAR: Wagner Reway – VAR-FIFA-PB
AVAR: Oberto da Silva Santos – AB-PB
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares – CBF-RJ
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-vence-o-fortaleza-e-amplia-vantagem-na-lideranca

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia Também:  Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: "Grupo está de parabéns"

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Publicados

em


O público poderá voltar aos estádios do Rio de Janeiro a partir da próxima terça-feira (21), informou a prefeitura da cidade, que liberou metade da capacidade de ocupação das arenas esportivas.

A medida exige que todos os torcedores estejam com esquema vacinal completo para acessar os estádios e ginásios esportivos. O uso de máscara e a manutenção do distanciamento serão obrigatórios.

Na capital, mais de 95% dos adultos já tomaram a primeira dose da vacina e mais de 60% concluíram o ciclo vacinal.

A prefeitura promoveu essa semana um evento teste no Maracanã no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. Estavam autorizados a acessar o estádio cerca de 25 mil torcedores, mas o público presente foi de pouco mais de 6 mil pessoas.

A prefeitura liberou outros jogos com torcida de Flamengo e Vasco para esse fim de semana, mas a presença de público depende de posições dos conselhos técnicos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma melhora muito importante no cenário da pandemia no Rio. Queda de 47% nos pedidos de internação e menos casos e óbitos. Tem fila zero de espera na rede de saúde”, justificou o secretário de saúde municipal, Daniel Soranz.

A prefeitura pretende autorizar a reabertura de boates, danceterias e salões de dança, que estão parados na pandemia, quando for alcançado o índice de 65% da população do município com esquema vacinal completo. Eles poderão funcionar com 50% da capacidade.

Leia Também:  CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

“Acreditamos que isso deva acontecer em 10 a 15 dias”, disse o prefeito Eduardo Paes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA