ÁGUA BOA

Esportes

Ginasta Rebeca Andrade se classifica para os Jogos de Tóquio

Publicado em

Esportes


A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, venceu a prova do individual geral no Pan de ginástica artística, disputado no Rio de Janeiro, e garantiu vaga para os Jogos de Tóquio. Rebeca se junta a Flávia Saraiva. As duas serão as representantes do Brasil entre as mulheres no Japão.

Rebeca Andrade, que participou dos Jogos do Rio, em 2016, teve um ciclo complicado, com três cirurgias no joelho. A vaga em Tóquio acabou vindo na última oportunidade possível, a pouco mais de um mês da competição. Saraiva, por exemplo, conseguiu a classificação no Mundial de 2019, disputado em Stuttgart (Alemanha).

No sábado (5), Rebeca foi a melhor da competição no individual geral, em que contam as performances nos quatro aparelhos. Ela somou 56.700 pontos. Foram 14.800 no salto, 14.400 nas barras assimétricas, 13.800 na trave e 13.700 no solo.

Leia Também:  Valentim diz que Cuiabá ainda busca reforços e cita objetivo do clube na Série A

“Estou muito feliz com a minha apresentação. Minha carreira na ginástica foi muito brilhante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Foram várias situações que tive que enfrentar. A gente ficou muito tempo sem competir e disputar uma competição, mesmo no nosso país e manter a calma foi muito difícil”, disse Rebeca à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Outra brasileira, Lorrane Oliveira, ficou próxima de conquistar a vaga. Ela terminou em quarto lugar. Apenas duas vagas estavam em jogo. Rebeca ficou com a primeira e a segunda foi para a costa-riquenha Luciana Alvarado, que terminou em terceiro lugar. A vice-campeã, a argentina Martina Dominici, já estava classificada.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Sterling garante vitória da Inglaterra contra a Croácia na Eurocopa

Publicados

em


Raheem Sterling finalmente encontrou o gol em torneios de seleções ao marcar na vitória por 1 a 0 da Inglaterra sobre a Croácia em Wembley neste domingo. 

Sterling, de certa forma uma surpresa na escalação, mas um favorito do técnico Gareth Southgate, marcou após jogada de Kalvin Phillips, encerrando uma seca que corria em estreias da Inglaterra pelos últimos grandes torneios. 

“Eu sempre disse que se eu jogasse em Wembley em um grande torneio, eu tinha que marcar um gol. Eu cresci a dois minutos daqui, então sabia que tinha que marcar e foi uma grande sensação conseguir”, disse o atacante do Manchester City. 

Em um dia muito quente, a Inglaterra começou forte, se perdeu por um tempo, mas reconquistou o controle da partida, enquanto a Croácia mal conseguiu finalizar a gol. Os ingleses conquistam uma vantagem inicial importante no grupo D, que também tem Escócia e República Tcheca. 

Empurrados por barulhentos 22.500 torcedores – um quarto da capacidade de Wembley- a Inglaterra ganha moral em sua campanha para tentar o primeiro título desde de 1966.

Leia Também:  Atletismo: velocistas fazem índices no 1ª dia de seletiva paralímpica

Escócia e República Tcheca estreiam pelo grupo D na segunda-feira, antes dos ingleses receberem a Escócia na próxima sexta, enquanto a Croácia enfrenta os tchecos no mesmo dia em Glasgow.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA