ÁGUA BOA

Esportes

Japan House promove lounge esportivo em São Paulo

Publicado em

Esportes


Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, tem início esta semana, após serem cancelados no ano passado por causa da pandemia de covid-19. Para celebrar o maior evento esportivo do mundo, a Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista, vai promover um lounge esportivo com atividades e conteúdos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Chamado de Lounge Esportivo: Tokyo 2020, o evento tem início amanhã (20) e fica em cartaz até o dia 12 de setembro. O lounge vai trazer novidades esportivas e informações sobre a organização das competições, incluindo as novas modalidades esportivas, como o surf e o skate, estreantes nos Jogos, além do beisebol e do softbol, que retornam ao calendário olímpico este ano. O evento também vai dar destaque ao karatê, modalidade indicada pelo país anfitrião. Essas modalidades terão um espaço especial, com projeções mapeadas e monitores de TV apresentando os principais movimentos, manobras e golpes, além de conteúdos e informações relevantes para que os visitantes possam conhecer suas histórias, regras e curiosidades.

Japan House Olímpiadas 2020 Japan House Olímpiadas 2020

Japan House Olímpiadas 2020 – Thiago Minoru/Japan House
Leia Também:  Tênis de mesa: Thiago Monteiro troca de casa na próxima temporada

“Estamos muito animados com a programação especial que preparamos para promover a cultura, arquitetura e design sob a perspectiva esportiva, além de outros assuntos importantes na sociedade, como a valorização da diversidade, inclusão e sustentabilidade”, disse Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

O lounge, que pretende ser um ponto de encontro, foi instalado no térreo da instituição. Os visitantes desse espaço vão ser recebido pelas mascotes Miraitowa (junção das palavras mirai e towa, que significam futuro e eternidade), representantes dos atletas olímpicos, e Someity (resultado da fusão abreviada das palavras japonesas e inglesas, Someiyoshino alusão a uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física, e so mighty, tão poderosa), que representa os atletas paralímpicos.

Nesse espaço, os visitantes vão encontrar, por exemplo, um vídeo contando sobre os mais de 50 símbolos que representam cada esporte. Há também uma área destinada aos esportes paralímpicos, com a exposição de alguns equipamentos utilizados pelos atletas para a prática de modalidades como o goalball e bocha.

Leia Também:  Thiago Braz garante vaga na final do salto com vara em Tóquio

A entrada na Japan House é gratuita, mas precisa ser agendada pela internet. Seguindo os protocolos no Plano SP para Covid, o local deve receber apenas 40% de sua capacidade máxima.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

São Bento vence Madureira, encerra jejum e vence a 1ª na Série D

Publicados

em


Após oito jogos de jejum, o São Bento-SP, enfim, venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Bentão superou o Madureira-RJ por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso, popularmente conhecido por Comendador Souza, na zona norte do Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.

O clube paulista subiu para oito pontos e voltou a sonhar com uma das quatro vagas do Grupo 7 à segunda fase da Série D. São três pontos de diferença para o Cianorte-PR, quarto colocado e que fecha a zona de classificação, mas que ainda vai a campo pela rodada neste domingo (1º), contra o Santo André-SP, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), às 16h (horário de Brasília).

Os cariocas, com 13 pontos, ocupam o terceiro lugar da chave, mas podem ser ultrapassados justamente pelo Cianorte. O Tricolor Suburbano, que encerrou o primeiro turno da fase de grupos invicto, sofreu a segunda derrota consecutiva na competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos erros de passe, faltas e cartões (foram quatro, sendo três nos primeiros 15 minutos). Na única chance real, aos 17 minutos, o lateral Juninho Monteiro cruzou por baixo, pela esquerda, a bola quicou no gramado irregular e atrapalhou o atacante Índio, que – sem ângulo e na pequena área – acertou a trave esquerda.

Leia Também:  Euro: alemães erguem bandeiras do arco-íris em partida contra Hungria

A etapa final foi diferente. Aos três minutos, o atacante Judson foi lançado na entrada da área pela esquerda, cortou o lateral Léo Barboza, mas arrematou por cima do gol do Madureira. No lance seguinte, Eduardo entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Sampaio se antecipar à zaga e ao goleiro do São Bento para abrir o placar.

A resposta paulista veio aos 17 minutos. Juninho Monteiro ganhou a disputa de cabeça na área com Anderson Cavalo, mas afastou nos pés do também atacante Kayan, que matou a bola no peito e chutou da linha da área, marcando um golaço. O gol acuou os cariocas e animou os visitantes, que seguiram no ataque e chegaram à virada aos 38 minutos. O atacante Ayrton avançou pela direita, deixando a marcação do Tricolor para trás, e rolou à esquerda, na saída do goleiro, para o meia Kadu – mesmo escorregando – colocar o Bentão à frente.

Nos minutos finais, o técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos foi expulso por reclamação e foi até o meio do gramado discutir com o árbitro Marcel Phillipe Santos Martins. Mesmo sem o treinador, a equipe de Sorocaba (SP) conseguiu administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória na competição.

Leia Também:  Eternizado na história do clube, Hernanes se despede do Tricolor

As duas equipes têm duelos estaduais na próxima rodada da Série D. No sábado que vem (7), às 16h, o São Bento recebe a Portuguesa-SP no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No outro domingo (8), às 15h, o Madureira faz o clássico contra o Bangu em Moça Bonita, zona oeste do Rio de Janeiro.

Edição: Márcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA