ÁGUA BOA

Esportes

Jornalista diz que WTA coage Peng Shuai ao suspender torneios na China

Publicado em

Esportes


O editor do jornal chinês Global Times acusou a Associação de Tênis Feminino (WTA) de “coagir” a estrela do tênis Peng Shuai a “apoiar o ataque do Ocidente” à China suspendendo torneios no país até estar convencida sobre seu bem-estar.

Conhecido por seus tuítes combativos, Hu Xijin é um crítico explícito do escândalo envolvendo Peng e sua acusação de agressão sexual contra um ex-vice-premiê, embora a China mantenha o silêncio e autoridades bloqueiem debates sobre o tópico na internet chinesa.

Na última quarta-feira (1) a WTA anunciou a suspensão imediata de todos os torneios na China citando preocupações com o bem-estar de Peng, ex-número um do mundo de duplas, e com a segurança de outros tenistas.

“A WTA está coagindo Peng Shuai a apoiar o ataque do Ocidente ao sistema chinês. Eles estão privando Peng Shuai da liberdade de expressão, exigindo que sua descrição de sua situação atual atenda suas expectativas”, disse Hu em sua conta oficial de Twitter em uma publicação que citou o anúncio da WTA.

Leia Também:  Cuiabá fecha primeira semana de pré-temporada e agenda amistoso

A entidade não respondeu de imediato a um pedido de comentário da publicação de Hu no Twitter, que está bloqueado na China.

O paradeiro de Peng se tornou um tema de preocupação internacional por causa de uma ausência pública de quase três semanas após ela ter publicado uma mensagem em uma rede social no início de novembro alegando que o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli a agrediu sexualmente.

Nem Zhang, que se aposentou em 2018, nem o governo chinês comenta a alegação de Peng.

* Reportagem adicional de Sudipto Ganguly em Mumbai e da redação de Xangai.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Oeste elimina Flamengo após 2 a 0 e vai às oitavas da Copinha

Publicados

em


Acabou o sonho do penta. Depois de ter passado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um gol nos acréscimos, em duelo contra o Náutico, o Flamengo não conseguiu repetir o feito:  perdeu para o Oeste por 2 a 0 na noite deste sábado (15) e está eliminado da competição.

Flamengo e Oeste já tinham se enfrentado na fase de grupos. Na ocasião, o time de Barueri chegou a abrir 3 a 0, mas o Rubro-Negro carioca reagiu e conseguiu empatar. Neste sábado, os donos da casa aproveitaram as falhas do adversário para garantir a classificação às oitavas de final da competição.

A partida foi bastante equilibrada, com boas chances para as duas equipes no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Oeste foi mais eficiente e não perdoou os erros do Flamengo. Aos 18 minutos, o Rubro-Negro carioca saiu jogando errado, Kauã roubou a bola e cruzou para Popó completar para o fundo das redes.

Leia Também:  São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha

O Flamengo partiu para o ataque, mas não furou a defesa do Oeste. O desespero bateu e, aos 45 minutos, o time de Barueri fechou o placar. Igor Jesus não conseguiu o domínio no campo de defesa, Reifit roubou a bola, fugiu da falta e chutou na saída do goleiro para decretar a classificação.

O Oeste enfrenta o Canaã, de Irerê-BA, nas oitavas de final. O time baiano se classificou mais cedo ao derrotar o Juventus por 1 a 0, no estádio estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo.

Cruzeiro se classifica sem susto 

O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final ao bater o Retrô-PE por 2 a 0, em Itapira. Apesar das poucas emoções durante os 90 minutos, a Raposa saiu na frente com um gol, no mínimo, estranho. Aos 40 minutos, João Vitor tentou recuar a bola para o goleiro Lucas Menino e acabou fazendo gol contra.

Na etapa complementar os mineiros ampliaram logo aos nove minutos, com Alex Matos. O atacante recebeu de Victor Diniz e bateu. Lucas Menino espalmou mas, no rebote, Alex anotou o segundo e fechou o placar.

Leia Também:  Fluminense acerta a contratação de Germán Cano

Nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Desportivo Brasil-SP, que eliminou o Iape-MA nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 

Edição: Cláudia ´Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA