ÁGUA BOA

Esportes

Leão prepara primeiro jogo do Brasileirão 2021 em casa

Publicado em

Esportes


Último adversário em casa do Campeonato Brasileiro de 2020, o Atlético Mineiro dessa vez será o primeiro time que irá visitar o Sport na Ilha do Retiro, na edição da principal competição nacional do país da atual temporada. A forte equipe mineira apresenta-se como adversário complicado, mas o Leão mira boa atuação, depois de preparação com bom clima durante toda a semana,  visando justamente essa estreia em casa na Série A de 2021.

O Maior do Nordeste vem de um bom resultado no Rio Grande do Sul, onde também frente a um grande adversário, buscou um 2 a 0 de desvantagem em um ótimo segundo tempo e trouxe um ponto importante para o Recife. Durante a preparação na semana, fica a esperança de alguns retornos importantes, como os dos atacantes Everaldo e Neílton, que estavam no Departamento Médico, mas talvez estejam aptos para domingo. Figurinha carimbada na competição, a tendo jogado por seis Clubes diferentes, Neílton deu entrevista e falou sobre seu retorno.

“Tive uma recuperação rápida e estou bastante ansioso para estrear no Brasileirão com o Sport. Poder ajudar a equipe da melhor maneira. Ficar de fora é complicado, nós ficamos nervosos demais e não é uma das melhores sensações. Mas, dentro de casa, joguei junto, vibrei e comemorei os gols como se estivesse lá no Beira-Rio. O Brasileiro é uma competição que os atletas de alto nível gostam de participar e espero que a gente consiga conquistar grandes coisas, com doação máxima e bom desempenho. Nesse meu retorno quero contribuir, com gols, assistências, mas também muita voluntariedade e entrega.”.

  Com mais um treino tático, Timão segue preparação para duelo contra o Flu

Leia Também:  Etiene Medeiros celebra vaga em Tóquio no revezamento 4x100 livre

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/leao-prepara-primeiro-jogo-do-brasileirao-2021-em-casa/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Botafogo empata com Londrina pelo Serie B

Publicados

em


Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo empatou com o Londrina por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17/06), no Estádio do Café, em Londrina. Rafael Navarro e Luis Oyama foram os autores dos gols alvinegros na partida.

Com o resultado, o Glorioso ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 8 pontos. O próximo compromisso será contra o Náutico, no domingo (20/06), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO

Embalado após duas vitórias seguidas no Rio de Janeiro, a equipe de Marcelo Chamusca foi para Londrina em busca de mais três pontos e do primeiro triunfo fora de casa. Do outro lado, o Tubarão buscava sua primeira vitória na competição.

A partida começou movimentada com uma oportunidade para cada lado. O time da casa teve a primeira chance. Ricardo Luz, aos 5 minutos, levantou bola na área, Douglas tirou no susto e a zaga alvinegra afastou no segundo momento.

Já na chegada alvinegra, o Fogão mostrou efetividade e tratou de inaugurar o logo o placar. Aos 8, Chay cobrou falta na área e Rafael Navarro antecipou a defesa adversária para mandar para o fundo das redes. Belo gol de cabeça do cria. Londrina 0 x 1 Botafogo.

  Botafogo-SP começa melhor, mas termina em empate de 1 a 1 com Juventude

Leia Também:  Corinthians empata com Palmeiras no primeiro Derby pelo Brasileirão 2021

Em vantagem, o Botafogo não relaxou e seguiu fazendo um jogo bastante equilibrado. Explorando o contra-ataque, a equipe alvinegra chegou mais uma vez aos 17. Navarro puxou o contra-golpe em velocidade por dentro e tocou para Marco Antônio. O meia chutou para fora.

Mais para o final da etapa inicial, o confronto ficou bem truncado no meio de campo. Entretanto, o Alvinegro se manteve seguro e pouco sofreu com as ações ofensivas do Londrina. Douglas Borges pouco foi exigido. Chay, aos 40, ainda teve mais uma chegada e acabou fazendo um cruzamento forte que passou por toda área.

Na volta do intervalo, o Londrina precisou aumentar a rotação para sair da desvantagem e apostou nas bolas paradas para pressionar. Em uma sequência de escanteios no início do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate. Tárik, aos 8, deixou tudo igual.

Para voltar a ficar na frente, o Alvinegro foi para cima. Warley, aos 12, parou na boa defesa de Dalton. Aos 18, foi a vez de Chay quase marcar após um lindo chute colocado, que por pouco na encobriu o arqueiro. Navarro também teve a sua chance de marcar o segundo, após cruzamento de Marco Antônio. o Camisa 99 mergulhou de pexinho mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

  Juventude retorna ao G-4 da Série B após derrotar a Ponte Preta fora de casa

Leia Também:  Seleção brasileira encara Equador em Porto Alegre pelas Eliminatórias

A pressão surtiu efeito e o tento alvinegro veio aos 26. Em boa trama ofensiva, Marco Antônio deixou Oyama na boa para recolocar o Glorioso na frente. 1 x 2. Mais uma vez atrás, o Londrina veio para o abafa no final do jogo e conseguiu empatar mais uma fez. Aos 42, Júnior Pirambu aproveitou o rebote e igualou tudo novamente.

Fim de jogo. Tudo igual em Londrina e um ponto a mais na conta do Botafogo em busca do acesso à Série A.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama (Ricardinho), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto); Ronald (Daniel Borges), Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca

Fabio de Paula 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA