ÁGUA BOA

Esportes

Londrina bate Operário em primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Publicado em

Esportes


O Londrina saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Paranaense ao vencer em casa, por 1 a 0, o Operário Ferroviário, com gol do atacanate Danilo. A partida, a primeira das semifinais do Estadual, ocorreu no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo da volta será no dia 6 de julho, na casa do Fantasma: o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O Fantasma terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para carimbar a vaga na final. Se ganhar por apenas um gol de diferença, a classificação será definida na cobrança de pênaltis. 

Na etapa inicial, a primeira chance foi do Operário. Aos nove minutos, o Fantasma teve duas belas oportunidades. Na segunda, o goleiro César, do Londrina, salvou em cima da linha. Logo na sequência, aos 13, foi a vez do Tubarão chegar com força. Douglas Santos pegou o rebote e mandou a bola muito perto do gol do Operário. Nos últimos 45 minutos, o cenário não se alterou.

Leia Também:  Gama-DF e Aparecidense-GO se enfrentam pela Série D do Brasileiro

Após o intervalo, uma das melhores chances dos donos da casa ocorreu aos 17 minutos. O meia Adenílson mandou um chute forte de fora da área, mas a bola passou raspando a trave adversária. Aos 29, o Operário quase abriu o placar com Tomas Bastos, em cobrança de falta pela direita: o goleiro César saiu, deu um tapa na bola e, no rebote, Odivan mandou muito perto do gol. Quando o jogo se encaminha para o 0 a 0, o Londrina marcou. Aos 39, o atacante Danilo dominou na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte no canto do goleiro Thiago Braga para balançar as redes e fazer o gol do jogo.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (13) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário visitará o Vitória, em Salvador, e o Londrina enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Atacante Fernando Pacheco projeta Série A pelo Juventude.

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA