ÁGUA BOA

Esportes

Lucas Lima conhece Pici e realiza primeiro treino após exames clínicos

Publicado em

Esportes


Anunciado na última quarta-feira (25), Lucas Lima desembarcou na capital cearense na madrugada desta sexta (27) e já está apto para jogar. Além de dar todo o suporte para a regularização concluída junto à CBF, o novo reforço do Fortaleza fez exames padrões de admissão junto aos departamentos de fisioterapia e medicina.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges

Ranielson Xavier, fisioterapeuta do clube, detalhou os procedimentos feitos pelo atleta de 31 anos em seu primeiro dia, já em busca da liberação para estar em campo.

— Ele já estava treinando no seu ex-clube, sem nenhum tipo de alteração ou lesão que ele nos tenha comunicado, e fizemos nosso padrão: avaliação clínica fisioterápica, vendo como está a flexibilidade dele pra ver se ele está com as articulações mais livres em relação a sua mobilidade, testes clínicos para sabermos se ele está sentido alguma dor como no joelho, quadril, ombro… E, partir dessas avaliações, vimos que o atletas está bem, apto para treino – explicou Ranielson.

  Fortaleza e Corinthians empatam sem gols pela 24ª rodada do Brasileirão

Leia Também:  PSG empata com Brugge na estreia do trio Messi, Neymar e Mbappé

Na período da manhã, na presença do Executivo de Futebol Sérgio Papellin, Lucas Lima também conheceu as instalações do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, e tratou de falar sobre o que o levou a fechar com o Leão do Pici para a temporada 2021.

—  É uma sensação única. Estou muito feliz! Me considerei jogador do Fortaleza desde o momento que que conversei com o presidente, ele me deixou super à vontade, e foi o principal pra dar certo. Também muito feliz por conhecer a estrutura. A grandeza do Fortaleza dispensa comentários. Espero honrar esse carinho comigo e com minha família da melhor forma possível – disse o camisa 25.

Foto: Karim Georges

O dia se encerrou conhecendo seus novos companheiros e com seu primeiro treino já com a equipe no comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. O meio-campista revê, no Fortaleza, amigos como Lucas Crispim e Daniel Guedes, no qual já atuaram juntos pelo Santos. Com seu nome publicado no Boletim Informativo da CBF (Bid), Lucas Lima já se encontra à disposição para estar em campo no próximo compromisso do Leão pelo Brasileirão.

  Bragantino derrota Fortaleza em confronto válido pela 25ª rodada da Série A

Leia Também:  Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

Para mais fotos do Dia #1 de Lucas Lima, clique aqui.

Mais notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Publicados

em


O público poderá voltar aos estádios do Rio de Janeiro a partir da próxima terça-feira (21), informou a prefeitura da cidade, que liberou metade da capacidade de ocupação das arenas esportivas.

A medida exige que todos os torcedores estejam com esquema vacinal completo para acessar os estádios e ginásios esportivos. O uso de máscara e a manutenção do distanciamento serão obrigatórios.

Na capital, mais de 95% dos adultos já tomaram a primeira dose da vacina e mais de 60% concluíram o ciclo vacinal.

A prefeitura promoveu essa semana um evento teste no Maracanã no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. Estavam autorizados a acessar o estádio cerca de 25 mil torcedores, mas o público presente foi de pouco mais de 6 mil pessoas.

A prefeitura liberou outros jogos com torcida de Flamengo e Vasco para esse fim de semana, mas a presença de público depende de posições dos conselhos técnicos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma melhora muito importante no cenário da pandemia no Rio. Queda de 47% nos pedidos de internação e menos casos e óbitos. Tem fila zero de espera na rede de saúde”, justificou o secretário de saúde municipal, Daniel Soranz.

A prefeitura pretende autorizar a reabertura de boates, danceterias e salões de dança, que estão parados na pandemia, quando for alcançado o índice de 65% da população do município com esquema vacinal completo. Eles poderão funcionar com 50% da capacidade.

Leia Também:  Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

“Acreditamos que isso deva acontecer em 10 a 15 dias”, disse o prefeito Eduardo Paes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA