ÁGUA BOA

Esportes

No retorno a Vila Belmiro, Santos vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

Esportes


Após quase um mês, o Santos FC voltou a atuar em sua casa, na Vila Belmiro, e retornou com uma boa vitória diante do Ceará, na noite deste sábado (5), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time santista venceu por 3 a 1, e Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge foram os autores dos gols do Peixe.

Na terça-feira (8), o Santos volta a campo, novamente na Vila Belmiro, para decidir contra o Cianorte a vaga para as oitavas de finais na Copa do Brasil. O Peixe tem a vantagem, por ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo.

O jogo
A primeira oportunidade do PeixFoto: Ivan Storti/Santos FC)e na partida ocorreu aos 2 minutos. Gabriel Pirani arriscou de fora da área, e a bola bateu na zaga e foi para escanteio.

Três minutos depois, Marcos Guilherme levanta a bola na área, e a defesa do Ceará ao tentar afastar, coloca a mão na bola. Sem titubear, o árbitro assinalou pênalti para o time santista. Marinho foi para a cobrança, e desperdiçou a chance de abrir o placar.

John foi acionado na partida pela primeira vez aos 12 minutos. Jorginho bateu cruzado, e o arqueiro do Peixe realizou bela defesa.

Jean Mota recebeu de Marcos Guilherme, aos 18 minutos, e com maestria, balançou as redes do time cearense. O meio-campista recebeu pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, avançou próximo a área, e colocou a bola no ângulo do goleiro. Uma pintura na Vila Belmiro! O camisa 41 assinalou seu 19º gol pelo Peixe.

  Santos vence o Olimpia por 3 a 2 e garante vaga nas oitavas de final

Leia Também:  Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

Após o gol inicial, o Peixe continuou em cima do Ceará, frequentando assiduamente a parte ofensiva do campo. Em contra partida, o time cearense também se expos um pouco, e saiu mais para o jogo.

Aos 47 minutos, em bola alçada na área do time santista, o árbitro assinalou outro pênalti, dessa vez, para o Ceará. Vina foi para a cobrança, e empatou o jogo.

O Santos voltou para a segunda etapa sem alterações, e com a mesma postura ofensiva.

E de tanto frequentar o ataque, aos 17 minutos, o Alvinegro ficou novamente na frente do placar. Pará levantou a bola na área, e a defesa do Ceará se atrapalhou. Marinho aproveitou, e estufou a rede adversária. 36º gol do atacante com a camisa santista.

Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não recuou, e continuo em cima do seu adversário.

Aos 25 minutos, Pirani cruza bola rasteira em direção a Kaio Jorge, mas a zaga manda a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Pirani faz o levantamento, e dessa vez, a bola chega no camisa 9 do Peixe, e ele não desperdiça a oportunidade. De cabeça, o Menino da Vila colocou a bola no fundo do gol. É o 15º gol de Kaio pelo Santos.

  Coritiba leva vantagem sobre Fortaleza nos 16 jogos já disputados

Leia Também:  Canoagem slalom: 4 brasileiros avançam às semifinais da Copa do Mundo

Com a boa vantagem no placar, o time santista cadenciou a partida em boa parte do restante da segunda etapa.

Nos minutos finais, o técnico Fernando Diniz realizou algumas alterações, e promoveu a estreia de um dos novos reforços, o defensor Danilo Boza.

E aos 50 minutos, o árbitro finalizou o jogo, e o Peixe pôde comemorar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:
Santos FC 3 x 1 Ceará SC
Data: 05/06/2021
Gols: Jean Mota aos 18min e Vina aos 51min do primeiro tempo. Marinho aos 17min e Kaio Jorge aos 26min do segundo tempo.
Horário: 21h00
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Pará, Luan Peres e Alison (SFC); Gabriel Lacerda (CSC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza) e Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin Malthus). Técnico: Fernando Diniz
CSC: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick) e Jorginho; Saulo Mineiro (Wendson) e Felipe Vizeu (Cleber). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Ivan Storti/Santos FC)

fonte: https://www.santosfc.com.br/no-retorno-a-vila-belmiro-santos-vence-o-ceara-pelo-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Canoagem slalom: 4 brasileiros avançam às semifinais da Copa do Mundo

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA