ÁGUA BOA

Esportes

Olimpíada: Fernando Reis testa positivo em exame antidoping

Publicado em

Esportes


Fernando Reis, do levantamento de pesos, testou positivo em exame antidoping realizado no último domingo (11) e está suspenso, de forma imediata, das competições, informou a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBPL) nesta sexta-feira (16). A previsão era de que o atleta viajasse na próxima semana para o Japão, onde participaria da Olimpíada.

“A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem [ABCD] comunicou, em despacho, nesta sexta-feira, a suspensão provisória do pesista Fernando Reis, de forma imediata […]. Fernando foi suspenso em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 11 de junho de 2021, fora do período de competições. O comunicado diz que foi encontrada a substância Hormônio do Crescimento, enquadrada no grupo S2, de Hormônios peptídicos, fatores de crescimento, substâncias relacionadas e miméticos, nas amostras coletadas”, diz a nota da CBLP.

Segundo a CBPL, o atleta pode solicitar a abertura da contraprova. Além disso, a questão ainda será julgada posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Porém, ainda não há data definida para o julgamento da questão.

Leia Também:  Ponte conquista ponto importante diante do líder invicto Náutico

Também nesta sexta, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou, através de nota, que “foi informado pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem [ABCD] da suspensão provisória do atleta de levantamento de pesos Fernando Reis”.

Com isso, o COB informou que “o atleta está excluído da delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio”.

Em mensagem enviada à Agência Brasil, o advogado especialista em direito esportivo e doping Marcelo Franklin, que representa Fernando Reis, afirmou: “Estamos falando aqui de um dos atletas mais testados para doping no mundo. Só nos últimos meses, ele fez mais de dez exames, todos sem problema nenhum. Será esclarecido que ele não utilizou nenhuma substância proibida. Não nos manifestaremos mais sobre esse caso até o fim do julgamento de modo a preservar a imagem do atleta”.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil fica fora do pódio no skate park da Olimpíada

Publicados

em


O Brasil chegou à final feminina do skate park da Olimpíada de Tóquio (Japão), mas Dora Varella e Yndiara Asp ficaram fora do pódio, na madrugada desta quarta-feira (4) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.

Entre as oito participantes da grande decisão, Dora Varella ficou na 7ª posição, com 40,42 pontos que alcançou em sua primeira volta. Já Yndiara Asp terminou na última posição, com 37,34 pontos.

O ouro ficou com uma atleta do Japão, Sakura Yosozumi, com 60,09 pontos. A prata ficou com outra atleta local, Kokona Hiraki, de apenas 12 anos e que conseguiu 59,04. Já a terceira posição ficou com a sensação britânica Sky Brown, de 13 anos, com 56,47 pontos.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA