ÁGUA BOA

Esportes

Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Publicado em

Esportes


O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

  Internacional derrota o Palmeiras e elenco dedica vitória D’Alessandro

Leia Também:  Série D: Uberlândia-MG e Joinville-SC iniciam confronto pelas oitavas

Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Bia Ferreira atropela rival e garante ouro no Mundial Militar de Boxe

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA