ÁGUA BOA

Esportes

Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas ao vencer Universidad Católica-CHI pela Libertadores

Publicado em

Esportes


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o triunfo, o Verdão atualizou seu recorde de jogos invictos fora de casa pela Libertadores: agora são 13 partidas seguidos sem derrota neste cenário (dez vitórias e três empates) – é a principal série invicta do clube neste cenário – e, de quebra, se isolou como dono da maior série invicta de um time como visitante no Continental dentre todas as equipes que já disputaram o torneio em qualquer edição, seguido do River Plate-ARG (que chegou a 12 jogos invictos fora de casa pela Libertadores entre os anos de 2018 e de 2019).

Na Libertadores, a última derrota palestrina fora de casa foi para o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, em Buenos Aires (ARG), pela fase de grupos em 2019 – os números não contabilizam o duelo com o Santos na final de 2020 por ter sido disputada em campo neutro, no Maracanã.

A força em casa, aliás, não se restringe apenas aos jogos da Libertadores. O Palmeiras tem o melhor aproveitamento de pontos como visitante na temporada 2021 dentre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, com 76% – em 20 jogos disputados fora de seus domínios, o Verdão venceu 14, empatou três e perdeu três. Os próximos da lista são Atlético-GO e Red Bull Bragantino, ambos com 72,22%.

Com o resultado, o Maior Campeão do Brasil manteve ainda a sina de nunca ter perdido para o Universidad Católica-CHI: em seis partidas disputadas em toda a história, são cinco vitórias e um empate, com 13 gols marcados e quatro gols sofridos. Antes desse, o confronto mais recente havia acontecido pela Copa Mercosul de 2000, que terminou com triunfo palestrino por 3 a 1, em Santiago-CHI, pela fase de grupos do torneio.

  No último lance, Grêmio empata com o Santos e decide a classificação na Vila Belmiro

Leia Também:  Tricolor vence o Vasco no duelo de ida das oitavas de final

O Alviverde, inclusive, venceu todos os confrontos fora de casa com o Universidad Católica-CHI em toda a história. Agora são quatro jogos e quatro vitórias no total, com oito gols marcados e dois gols sofridos. Se contabilizados todos os embates contra equipes chilenas como visitante pela Libertadores, o retrospecto alviverde também é de 100% de aproveitamento: o Verdão soma cinco jogos e cinco vitórias, com sete gols marcados e apenas um gol sofrido.

Curiosamente, essa não é a primeira em vez que Palmeiras e Universidad Católica-CHI duelam pela Libertadores: as equipes se cruzaram na edição de 1968 do Continental – foram duas partidas pelo triangular final do torneio (equivalente às quartas de final), com vitórias palestrinas por 4 a 1 e 1 a 0. O Verdão terminou a edição de 1968 como vice-campeão.

Já em relação a equipes chilenas de forma geral, o Palmeiras melhorou ainda mais seu retrospecto ante times dessa nacionalidade com a vitória desta noite: agora são 22 jogos, 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, sendo que os três últimos jogos contra chilenos foram triunfos do Verdão e, dos últimos 14, o Alviverde venceu 11, empatou um e perdeu apenas dois (para o Universidad de Chile-CHI, pela Copa Mercosul de 2001, e outra para o Colo-Colo-CHI, pela Libertadores de 2009).

TIME BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES

> A vitória de hoje também trouxe a atualização de outros recordes que já pertenciam ao Maior Campeão do Brasil, como, por exemplo, a de ser o time brasileiro com mais triunfos na história da Libertadores, agora com 114, seguido pelo Grêmio, já eliminado desta edição na pré-Libertadores, com 108.

> O Palmeiras também é o time brasileiro com mais vitórias fora de casa na história da Libertadores, com 44 triunfos com o desta noite. Nos últimos 21 compromissos como visitante, foram 16 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

> Como visitante, o clube aparece novamente na liderança do ranking entre equipes do Brasil, com 154 tentos anotados – número já atualizado com o prélio desta noite.

  Verdão realiza treino tático e finaliza preparação para confronto com River Plate-ARG

Leia Também:  Copa América - Seleções chegam dia 11 em Cuiabá sob forte esquema de segurança pública e privada

TIME BRASILEIRO QUE MAIS DISPUTOU A LIBERTADORES

> Em sua 21ª participação, o Palmeiras é um dos três clubes brasileiros com mais edições de Libertadores disputadas, ao lado de Grêmio e São Paulo. O Verdão, no entanto, é o único dos três que nunca caiu antes da fase de grupos.

> Vale lembrar que o Palmeiras disputa a Libertadores pelo sexto ano consecutivo, um recorde na história do clube. O Grêmio, que caiu logo na fase preliminar, também disputou as últimas seis. O recorde entre os brasileiros é do São Paulo, com sete seguidas entre 2004 e 2010.

> O Alviverde é também o segundo time brasileiro com mais jogos pela Libertadores, com 203, atrás apenas do Grêmio, com 205.

ASPECTOS INDIVIDUAIS

> Autor do gol da vitória, Raphael Veiga jamais perdeu pênalti pelo, seja no tempo regulamentar ou em disputas eliminatórias. Com o penal convertido de hoje, foram 12 acertos ao todo, sendo dez durante os 90 minutos de jogo (como no caso desta noite) e duas em decisões por penalidades máximas. Antes dessa, a última cobrança convertida havia acontecido na vitória por 1 a 0 contra o Independiente del Valle-EQU, coincidentemente também pela Libertadores.

> O técnico Abel Ferreira dirigiu o Palmeiras mais uma vez e superou o lendário Oswaldo Brandão em número de jogos por Libertadores no comando do Verdão. Agora Abel possui 14 jogos pelo Continental, contra 13 de Brandão e, assim, o treinador português se isolou na terceira posição. A frente dele, estão apenas Vanderlei Luxemburgo (25 jogos) e Luiz Felipe Scolari (Felipão lidera a lista de técnicos palmeirenses com mais jogos na história da Libertadores com 43 jogos pelo Continental). Vale lembrar que Abel Ferreira já é o terceiro que mais venceu pelo continental, isolado, com 11 vitórias, atrás de Vanderlei Luxemburgo, com 13, e de Luiz Felipe Scolari, com 23 vitórias.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-larga-na-frente-por-vaga-nas-quartas-ao-vencer-universidad-catolica-chi-pela-libertadores/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brian Montenegro é reforço do Atlético Goianiense

Publicados

em


O Atlético Goianiense acertou a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro (28 anos). O atleta chegou a Goiânia na noite de segunda-feira e nesta terça-feira já iniciou os trabalhos no CT do Dragão. O contrato de Brian Montenegro com o Dragão é de 12 meses. O atleta paraguaio teve passagens marcantes por equipes como Libertad e Olimpia, além do argentino Talleres e o inglês Leeds.

O centroavante estava no Independiente del Valle e chega ao Atlético com a promessa de gols pela equipe atleticana. Em 27 jogos com a camisa do del Valle, Brian marcou 10 gols. Esta será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro.

Os primeiros testes foram os médicos, com exames cardiológico e ortopédico. Em seguida, o atacante iniciou os testes físicos para que seja integrado ao elenco do Atlético para sequência da temporada.

Luan Polli e Matheus Barbosa

O goleiro Luan Polli e o meio-campista Matheus Barbosa já estão integrados ao elenco do Atlético Goianiense. Após cumprir suspensão no último jogo, Matheus deverá estar entre os relacionados para a próxima partida do Dragão no Brasileirão. Luan Polli disputa vaga na meta atleticana com Maurício Kozlinski, Fernando Miguel e Leonardo.

  Atlético GO acerta contrato com o lateral Igor Cariús

Leia Também:  Timão começa preparação para clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Fonte: https://atleticogoianiense.com.br/noticias/brian-montenegro-e-reforco-do-atletico-goianiense.html

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA