ÁGUA BOA

Esportes

Paranaense: FC Cascavel supera covid-19, bate Athletico e vai à final

Publicado em

Esportes


Vivo na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro e também classificado à final do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (8), o FC Cascavel se garantiu na decisão estadual ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1 no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), na partida de volta do confronto pela semifinal da competição.

A Serpente Aurinegra terá o Londrina como rival na disputa pelo título. Os dois jogos da final ainda serão marcados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Por terem feito melhor campanha, os cascavelenses terão o mando de campo no segundo duelo.

Antes de a bola rolar, o FC Cascavel pediu o adiamento da partida por causa de um surto de casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco. Em nota, o clube do interior argumentou “se tratar de uma questão extraordinária”, que afetava “a competitividade do duelo”, mas teve a solicitação negada pela FPF e pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do estado.

Ainda no comunicado, a Serpente Aurinegra mencionou o fato de a Federação ter postergado “por aproximadamente quatro meses a realização do jogo contra o Furacão, mesmo diante dos mais de 80 inscritos por parte do time da capital”. O confronto demorou a ser agendado pelos compromissos do Athletico na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Leia Também:  dourado empata com Atlético-Go fora de casa em 0x0

O FC Cascavel amanheceu nesta quarta-feira com 11 jogadores à disposição, mas conseguiu a liberação de três atletas que testaram negativo para a covid-19. Mais inteiro, o Athletico saiu na frente aos cinco minutos, com o meia Nikão. Como as equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida há uma semana, na Arena da Baixada, em Curitiba, a vantagem parcial levava o Rubro-Negro à final.

A reação da Serpente aconteceu na segunda etapa. Aos dois minutos, o volante Willyan Sotto cruzou pela direita e o atacante Rogério concluiu para as redes, empatando o jogo. Aos 18, Willyan bateu escanteio e o atacante Léo Itaperuna, de cabeça, virou o marcador. O Furacão pressionou, mas o time do interior soube se defender e garantir a classificação.

As equipes voltam a jogar no fim de semana, nos respectivos campeonatos nacionais. No sábado (11), o Athletico enfrenta o América-MG às 16h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela Série A. No domingo (12), no mesmo horário, o FC Cascavel visita o também paranaense Cianorte no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), no duelo de ida da segunda fase da Série D.

Leia Também:  Remo-PA bate o Náutico na rodada da serie B

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Medalhista paralímpico enfrenta desafio em ação solidária

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA