ÁGUA BOA

Esportes

Petrúcio Ferreira é bicampeão nos 100m e quebra recorde na Tóquio 2020

Publicado em

Esportes


O paraibano Petrúcio Ferreira é o bicampeão paralímpico na prova dos 100 metros raso da classe T47 (deficiência nos membros superiores). O primeiro ouro do brasileiro foi conquistado na Rio 2016. Além disso, Petrúcio, de 26 anos, bateu o recorde paralímpico na manhã desta sexta-feira (27), ao completar a prova em 10s53, no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa.

O pódio teve ainda o carioca Washington Júnior, de 24 anos, que conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 10s68.  A prata ficou com o polonês Michal Darua (10s61).  O paulista Lucas de Sousa Lima também competiu nos 100m raso da classe T47, terminando em sexto lugar, com o tempo de 11s14.

Petrúcio coleciona quatro medalhas em paralimpíadas. Além dos dois ouros, o paraibano conquistou duas pratas na Rio 2016: nos 400 metros raso (T47) e no revezamento 4x100m (T42-47).

Outros resultados

O paulista Christian Gabriel da Costa e o fluminense Ricardo Gomes Mendonça disputaram a prova de 100 m raso da classe T37 (atletas com paralisia cerebral andantes). Mendonça foi o brasileiro mais bem colocado, tendo encerrado sua participação em quinto lugar, com o tempo de 11s52. Já Costa terminou na sétima posição, com 11s55.

Leia Também:  Em Porto Alegre, Ceará perde para o Grêmio por 2 a 0

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Vasco empata com CRB fora de casa

Publicados

em


Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o CRB na noite desta quinta-feira (16/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol Cruzmaltino foi marcado por German Cano. O Gigante da Colina chegou aos 33 pontos e o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (19/9), às 16h, em São Januário.

Fernando Diniz estreia com empate fora de casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o Vasco mantendo mais a posse de bola e subindo as linhas de marcação, dificultando a saída de bola do CRB. A primeira boa chance do Gigante veio em falta cobrada por Nene, aos nove minutos, mas Diogo Silva defendeu. Aos 24, Nene cobrou falta na área e Léo Matos cabeceou, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano aproveitou a sobra e finalizou de fora da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Aos 30, Andrey recebeu pela direita e chutou forte, a bola quicou e o goleiro deu rebote, Cano chegou desequilibrado e não conseguiu a finalização. Aos 37, Morato recebeu pela esquerda, fez o drible e sofreu a falta. Na cobrança. Nene rolou para Andrey soltar uma bomba, a bola saiu pelo lado esquerdo da baliza. Aos 47, Marquinhos Gabriel infiltrou pela esquerda, tocou para Morato que ajeitou para Léo Jabá finalizar. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Nene cobrou escanteio, Ricardo Graça chutou e German Cano desviou de letra para abrir o placar, VASCO 1 a 0.

  CSA vence o Juventude por 3 a 2 e deixa zona de rebaixamento

Leia Também:  Marquinhos inicia trabalho com o elenco na reapresentação

Na segunda etapa o Vasco manteve a marcação pressão. Aos sete minutos, Cano puxou contra-ataque e serviu Nene pela esquerda, que tentou o cruzamento para o argentino, mas a defesa afastou. Na primeira metade do segundo tempo o CRB passou a subir a marcação e equilibrou a posse de bola. O jogo ficou muito disputado no meio campo e sem chances de gol. Aos 33 minutos, Zeca cobrou falta na área, a bola sobrou para Andrey que serviu German Cano, o camisa 14 tentou o cruzamento, mas a bola passou por toda a área.

Aos 35, Andrey roubou bola atrás do meio campo e puxou o contra-ataque, o meia acionou Gabriel Pec que fez a ultrapassagem e finalizou de primeira, mas Diogo Silva fez a defesa. Aos 37, Zeca arriscou de fora da área, mais uma vez o goleiro da equipe alagoana defendeu em dois tempos. Aos 4o, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Caio Lopes chutou forte de pena esquerda, mas a bola explodiu na defesa. Aos 46 minutos o CRB conseguiu o empate, 1 a 1.

VASCO X CRB

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

  América empata com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B

Leia Também:  Em Porto Alegre, Ceará perde para o Grêmio por 2 a 0

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Quinta-feira, 16/09/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) Reginaldo, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB)

Gols: German Cano (47’/1T), Bressan (46’/1T)

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nene (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson), Pablo Dyego e Careca (Junior Brandão) – Técnico: Allan Aal

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-crb-fora-de-casa/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA