ÁGUA BOA

Esportes

Pia Sundhage chama zagueira Antonia para amistosos da seleção feminina

Publicado em

Esportes


A técnica Pia Sundhage convocou nesta quarta-feira (9) a zagueira Antonia, do Madrid CFF (Espanha), para integrar a seleção feminina de futebol que terá pela frente dois amistosos em Cartagena (Espanha). Na sexta-feira (11), as brasileiras enfrentam a Rússia. Na segunda-feira (14), o adversário será o Canadá. As partidas estão marcadas para 16h (horário de Brasília).

Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a defensora de 27 anos já se integrou ao grupo e participa do treino de quinta-feira (10), às 17h, o último antes do jogo com a Rússia. As demais zagueiras do elenco que está em Cartagena são Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika e Poliana (ambas do Corinthians).

Conforme a assessoria de imprensa da entidade, a convocação de Antonia se deu por opção técnica de Pia, interessada em observá-la. No último dia 21, a treinadora inicialmente chamou 25 jogadoras e admitiu que, dificilmente, alguém que estivesse fora da lista teria chance de ir à Olimpíada de Tóquio (Japão). Somente 18 atletas podem integrar a equipe nos Jogos.

Leia Também:  Lauro Chaman sobe no pódio no Mundial de Paraciclismo em Portugal

No ano passado, Antonia foi convocada para o Torneio Internacional da França em substituição a Erika, contundida. A estreia foi no empate sem gols com a seleção dos Países Baixos, quando jogou tanto na zaga como na lateral direita. Vale lembrar que, nas entrevistas coletivas, Pia tem defendido que as jogadoras tenham condições de exercer diferentes funções em campo. A defensora também foi chamada para o She Believes, competição amistosa realizada em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos, mas sofreu um edema na coxa direita e não chegou a atuar.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Sterling garante vitória da Inglaterra contra a Croácia na Eurocopa

Publicados

em


Raheem Sterling finalmente encontrou o gol em torneios de seleções ao marcar na vitória por 1 a 0 da Inglaterra sobre a Croácia em Wembley neste domingo. 

Sterling, de certa forma uma surpresa na escalação, mas um favorito do técnico Gareth Southgate, marcou após jogada de Kalvin Phillips, encerrando uma seca que corria em estreias da Inglaterra pelos últimos grandes torneios. 

“Eu sempre disse que se eu jogasse em Wembley em um grande torneio, eu tinha que marcar um gol. Eu cresci a dois minutos daqui, então sabia que tinha que marcar e foi uma grande sensação conseguir”, disse o atacante do Manchester City. 

Em um dia muito quente, a Inglaterra começou forte, se perdeu por um tempo, mas reconquistou o controle da partida, enquanto a Croácia mal conseguiu finalizar a gol. Os ingleses conquistam uma vantagem inicial importante no grupo D, que também tem Escócia e República Tcheca. 

Empurrados por barulhentos 22.500 torcedores – um quarto da capacidade de Wembley- a Inglaterra ganha moral em sua campanha para tentar o primeiro título desde de 1966.

Leia Também:  Cuiabá volta a vencer o Ação e disputará final do Estadual contra o Operário-VG

Escócia e República Tcheca estreiam pelo grupo D na segunda-feira, antes dos ingleses receberem a Escócia na próxima sexta, enquanto a Croácia enfrenta os tchecos no mesmo dia em Glasgow.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA