ÁGUA BOA

Esportes

Putin recebe delegação russa que irá à Olimpíada sem bandeira nem hino

Publicado em

Esportes


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu atletas russos a caminho da Olimpíada de Tóquio no Kremlin nesta quarta-feira (30), desejando-lhes medalhas e prometendo proteger seus direitos, já que devem competir sem bandeira nem hino por causa de sanções impostas ao país por doping.

Os atletas russos estão proibidos de competir em grandes eventos internacionais, inclusive a Olimpíada, com a bandeira e o hino russos até o final de 2022. Mais de 330 russos estarão em Tóquio sob a sigla “ROC”, Comitê Olímpico Russo.

“Os direitos e interesses de seus atletas precisam ser protegidos de quaisquer arbitrariedades, inclusive de decisões que países individuais estão tentando impor em todo o mundo, muito além de suas jurisdições nacionais”, disse Putin aos atletas na cerimônia no Kremlin. “Peço aos colegas de organismos especializados que prestem atenção especial a isto”.

“Toda a Rússia estará torcendo por vocês. Desejo a vocês grandes vitórias, e uma competição honrosa e justa.”

A proibição, imposta inicialmente pela Agência Mundial Antidoping (Wada), mas mais tarde reduzida para dois anos após uma apelação, visa punir Moscou por fornecer a autoridades antidoping dados laboratoriais adulterados que poderiam ter ajudado a identificar infratores.

Leia Também:  Risco de covid-19 na Olimpíada é "zero", diz presidente do COI

“Aconteceu de termos que nos apresentar sem a bandeira russa, sem o hino russo que poderíamos cantar alto e em uníssono”, disse Svetlana Romashina, do nado sincronizado, na cerimônia. “Mas o mais importante é que torcedores russos e torcedores de todo o mundo saibam qual país representamos.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Fortaleza vence CRB novamente e avança às quartas da Copa do Brasil

Publicados

em


O Fortaleza está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Leão do Pici derrotou o CRB por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de volta do confronto pelas oitavas de final da competição. Os cearenses tinham a vantagem do empate, já que venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A classificação garantiu ao Tricolor cearense uma premiação de R$ 3,45 milhões, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de igualar a melhor campanha na história da competição (em 2001, o Leão também chegou às quartas, sendo eliminado pela Ponte Preta). O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília).

O CRB ostenta um bom aproveitamento em casa (cerca de 70%), mas pouco conseguiu fazer para assustar o Fortaleza, que soube administrar a vantagem e aumentá-la nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, o meia Yago Pikachu cruzou rasteiro pela direita e o atacante Wellington Paulista, de primeira, mandou para as redes. O cenário não se alterou na segunda etapa, com o Leão superior em campo e tendo o controle das ações.

Leia Também:  Nocaute: Keno Marley brilha em 1º Grand Prix de Boxe do Brasil

Agora, a dupla nordestina muda a chave e volta as atenções aos respectivos campeonatos nacionais. Neste sábado (7), às 21h, o Fortaleza visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A. No domingo (8), às 20h30, o CRB encara o Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 16ª rodada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA