ÁGUA BOA

Esportes

Quatro nadadores lutam por vagas em Tóquio a partir desta sexta no RJ

Publicado em

Esportes


A partir desta sexta-feira (11), Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção cairão na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para assegurar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão). A oportunidade surgiu depois que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) abriu essa nova janela para atletas que testaram positivo para covid-19 antes da seletiva olímpica, realizada em abril. As tomadas de tempo nesta sexta (11) e sábado (12) começam às 9h30 (horário de Brasília) e podem ser acompanhadas ao vivo no perfil da CBDA no Instagram.

Se os atletas fizerem tempos melhores dos que os 23 convocados na primeira chamada, eles ingressarão na delegação brasileira que irá a Tóquio 2020. Viviane Jungblut, Alexia Assunção e Maria Luiza Pessanha estão inscritas nas provas dos 100 metros e 200m costas feminino, nas quais nenhuma atleta conseguiu índice em abril. 

Leia Também:  Ana Marcela é ouro no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas

Nos 100m e 200m livres masculino e nas provas de 1.500m livre feminino pode haver mudança na lista de convocados. 

“A salvaguarda covid-19 foi importante para manter a justiça do esporte nesses difíceis tempos de pandemia. Para essa seletiva, temos quatro nadadores que terão suas chances únicas, como todos os outros atletas brasileiros. Estamos com uma expectativa bastante alta para que façam bons tempos e, inclusive, a conquista de índices olímpicos”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA, em depoimento ao site da entidade.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Com Keno liberado, Galo treina para duelo pela Copa do Brasil

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA