ÁGUA BOA

Esportes

Richarlison brilha e Brasil vence Alemanha na estreia da Olimpíada

Publicado em

Esportes


Em busca do bicampeonato, a seleção brasileira venceu a Alemanha nesta quinta-feira (22), por 4 a 2, no duelo de estreia na Olimpíada de Tóquio (Japão). Triunfo com direito a hat-trick do atacante Richarlison, que marcou os três primeiros gols na etapa inicial da partida, válida pelo Grupo D, no Estádio de Yokohama, na cidade de mesmo nome, na povíncia de Kanagawa. 

No primeiro tempo, destaque para Richarlison, com atuação impecável. Logo ao seis minutos, ele chutou forte, o goleiro Müller espalmou e, na sequência, o pombo estufou a rede adversária. O segundo dele foi aos 21. Desta vez, o camisa 10 aproveitou o cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, marcando de cabeça. Oito minutos depois, aos 29, Richarlison ampliou em batida cruzada, indefensável para Müller.

O Brasil ainda teve chance de sair com uma vantagem ainda maior. Aos 45 minutos, após cabeçada do atacante Matheus Cunha, a bola bateu no braço de Henrichs, o que foi considerado pênalti para o árbitro Ivan Barton (El Salvador). O próprio atacante bateu, mas não foi feliz, já que o goleiro alemão defendeu.

Após o intervalo, a Alemanha ensaiou reação. Aos 11, o meio-campista Amiri chutou de fora da área e o goleiro Santos não defendeu. O quique da bola antes de chegar em Santos, dificultou a defesa. Porém, a expulsão do volante Arnold, por causa de uma falta em Daniel Alves aos 17, deixou a missão alemã mais complicada.

Leia Também:  Martinelli analisa chance de recorde: "Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas"

Mas mesmo com um jogador a menos, aos 38, o atacante Ache, de cabeça, diminuiu o marcador. Os Brasileiros conseguiram eliminar a possibilidade de empate somente nos acréscimos. Aos 48, o atacante Paulinho invadiu a grande área e bateu forte no canto direito, fechando o placar. Final de jogo: Brasil 4, Alemanha 2.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no domingo (25) contra a Costa do Marfim. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, às 5h30 (horário de Brasília). A equipe africana também entrou em campo hoje (22) e derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, no Estádio de Yokohama.

Escrete feminino enfrenta Holanda no sábado (24)

Após estreia com goleada (5 a 0) contra a China, a seleção feminina volta a campo no sábado (24) contra a Holanda, no Estádio de Miyagi, a 270 km de Tóquio. A partida, válida , pela segunda rodada do Grupo F,  terá início às 8h (horário de Brasília).  As holandesas são as primeiras na chave, após terem derrotado a Zâmbia por 10 a 3 na manhã de ontem (21).

Leia Também:  Pelo Brasileiro, Palmeiras vence Chape por 3 a 1 com gols marcados no primeiro tempo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Coritiba bate o Náutico e segue na cola do líder da Série B

Publicados

em


Com gols de Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho, Coxa fez o dever de casa e segue na cola do Timbu

No Couto Pereira, em confronto direto pela liderança da Série B, o Coritiba levou a melhor e deu fim à invencibilidade do Náutico com uma vitória por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30), pela 15ª rodada da competição. Com o resultado, o Coxa, que ainda tem um jogo a menos disputado, segue na vice-liderança, agora com 28 pontos ficando a dois do líder Timbu, que tem 30 pontos somados.

+Confira o complemento da rodada!

O jogo

O Coritiba ditou o ritmo do primeiro tempo desde o início do duelo e conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Não uma, mas duas vezes antes do intervalo. Mandante da partida, a equipe paranaense começou arriscando com Léo Gamalho e Val. Aos oito minutos, Léo Gamalho teve mais uma chance, mas parou no goleiro Alex Alves. Na sequência, Robinho e Igor Paixão também arriscaram para o Coxa.

Passados 20 minutos de jogo, o Timbu até igualou a posse de bola. Mas foi o Verdão que continuou criando as melhores oportunidades no ataque. E, na marca dos 32, Val carimbou o poste e na sobra Igor Paixão mandou para o fundo da meta adversária. Oito minutos depois, Robinho deu passe açucarado para Waguininho invadir a área e ampliar a vantagem do Coxa no Couto Pereira: 2 a 0.

No segundo tempo, o Náutico foi quem teve o controle das ações, enquanto o Coritiba apostou nos contra-ataques. Igor Paixão, aos 20, quase marcou mais um para o time da casa. Já aos 23, o Alvirrubro diminuiu com Matheus Carvalho. Após assistência de Paiva, o camisa 11 girou sobre a marcação e bateu rasteiro sem dar chances de defesa: 2 a 1.

Mas, aos 35, o Coxa frustrou a tentativa de reação dos visitantes com Léo Gamalho, que recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para fazer 3 a 1. O Timbu ainda tentou uma resposta rápida em finalização de Matheus Trindade, mas Wilson fez bela defesa e segurou o resultado para o Verdão.

Brasileiro Série B – 2021 – 15ª rodada

Coritiba 3 X 1 Náutico
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 30/07/2021
Horário: 20:00hÁrbitro: Thiago Luis Scarascati AB SP;
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa FIFA SP; e Gustavo Rodrigues de Oliveira AB SP;
Demais Árbitros: Leonardo Ferreira Lima AB PR; Leandro Jose Mendes CD PR

Coritiba: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Val, Robinho (Rafinha), Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho)
Técnico: Júlio Sérgio
Banco: Alex Muralha, Nathan Ribeiro, Wellington Carvalho, Igor, Romário, Bernardo L., Jhony Douglas, Biel, Valdeci, João Vitor, Rafinha e Gui Azevedo

Náutico: Alex Alves, Hereda, Camatunga (Yago), Carlão, Rafinha (Matheus Carvalho), Trindade, Rhaldney (Vargas), Marciel (Iago Dias), Brayan, Vinicius e Paiva
Técnico: Hélio dos Anjos
Banco: Jefferson, Breno Lorran, Yago, Djavan, Guilherme Nunes, Luiz Henrique, Vargas, Matheus Carvalho e Iago Dias

GOLS DO JOGO Gols:
Igor Paixão (Coritiba) – aos 32 minuto(s) do 1º Tempo
Waguininho (Coritiba) – aos 40 minuto(s) do 1º Tempo
Matheus Carvalho (Náutico) – aos 23 minuto(s) do 2º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) – aos 35 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Camatunga (Náutico)Willian Farias (Coritiba), Vinicius (Náutico), Natanael (Coritiba), Val (Coritiba), Robinho (Coritiba), Brayan (Náutico)
Vermelhos: Não houve

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-147

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governadora de Tóquio promete sistema de saúde pronto para Olimpíada
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA