ÁGUA BOA

Esportes

Seleção masculina de rugby é convocada para eliminatórias da Copa

Publicado em

Esportes


A seleção masculina de rugby foi convocada nesta terça-feira (8) para as eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em 2023, na França. Os brasileiros buscam uma classificação inédita. Um total de 36 jogadores foram chamados para um período de treinos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo. Deles, 23 serão relacionados para as partidas.

Os Tupis, como a equipe é conhecida, estreiam no dia dia 26 de junho, em horário ainda a ser definido, contra o Paraguai, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Em seguida, enfrentam o vencedor do confronto entre Chile e Colômbia (11 de julho) e o Uruguai (25 de julho) em um triangular em Montevidéu (Uruguai). Os dois primeiros disputam um playoff contra Estados Unidos e Canadá, ainda sem previsão de data, no qual dois times se classificarão diretamente para a Copa, e o terceiro terá pela frente uma repescagem internacional.

Leia Também:  Copa América - Seleções chegam dia 11 em Cuiabá sob forte esquema de segurança pública e privada

Dos convocados, 28 representaram a franquia brasileira Cobras na Superliga Americana de Rugby (Slar), principal torneio interclubes do continente, e quatro atuam no exterior: Felipe Rosa (Benfica, de Portugal), Lorenzo Massari (Colorno, da Itália), Matteo Dell’Acqua (Valorugby Emilia, da Itália) e Wilton “Nelson” Rebelo (United New York, dos EUA). A comissão liderada por Fernando Portugal e que tem Emiliano Bergamaschi como assistente, foi reforçada por dois treinadores argentinos: Damian Rotondo e Nicolas Fernandes Lobbe.

“Durante a Slar, notamos que precisaríamos de mais olhos para trabalharmos detalhes na preparação dos Tupis. Queríamos também a experiência e conhecimento específico que Nico e Damian possuem, são técnicos que já passaram pelo nosso Sistema de Alto Rendimento, moraram no Brasil e conhecem muitos dos nossos atletas. Outro ponto é que, além de treinarmos a estrutura do jogo, queremos trabalhar o desenvolvimento individual do atleta”, explicou Portugal, ao site da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Copa do Brasil: ABC-RN supera desvantagem, vence Chape e vai oitavas

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA