ÁGUA BOA

Esportes

Seleção olímpica vence Sérvia no último desafio antes de Tóquio

Publicado em

Esportes


 A seleção olímpica masculina (sub-24) de futebol levou a melhor no último compromisso antes da Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta terça-feira (8), o escrete canarinho derrotou a Sérvia por 3 a 0 no estádio Rajko Mitic, o Marakana (em alusão ao Maracanã brasileiro), na capital sérvia Belgrado. A lista dos 18 jogadores que irão a Tóquio 2020 será anunciada no próximo dia 17. Vale lembrar que, entre eles, podem ser chamados até três atletas com mais de 24 anos.

Dominante desde o início do jogo, o Brasil saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Arana, pela esquerda, aproveitando um cruzamento do também lateral Gabriel Menino pela direita e chutando de primeira. Seis minutos depois, o atacante Pedro acertou o travessão depois de uma bola alçada na área por Gabriel Menino. A redonda ainda quicou em cima da linha. Aos 43, novamente pelo alto, o zagueiro Gabriel Magalhães cabeceou praticamente do lado da trave, mas o goleiro Milos Gordic salvou os anfitriões.

Leia Também:  Contra Ponte Preta, Vasco busca primeira vitória na Série B

Na etapa final, a seleção dirigida por André Jardine continuou melhor e criando oportunidades, mas pecando na finalização. Até que aos 29 minutos, o atacante Malcom lançou Pedro, que driblou o goleiro sérvio e ampliou para os brasileiros. Na sequência, aos 31, Guilherme Arana recebeu do volante Matheus Henrique pela esquerda e cruzou para Pedro concluir e marcar o segundo gol dele.

Reabilitada da derrota por 2 a 1 para Cabo Verde no último sábado (5), também em Belgrado, mas no estádio Partizan, o time olímpico masculino do Brasil só volta a campo pelos Jogos de Tóquio. A seleção está no Grupo D do torneio masculino de futebol, com Costa do Marfim, Arábia Saudita e Alemanha. Os alemães, inclusive, serão os primeiros rivais dos brasileiros, em 22 de julho, no estádio Internacional de Yokohama (Japão).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA