ÁGUA BOA

Esportes

Série B: Botafogo e Coritiba se enfrentam no Nilton Santos

Publicado em

Esportes


Botafogo e Coritiba medem forças, neste sábado (5) a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Vila Nova fora de casa, o time carioca busca a primeira vitória na competição. Enquanto isso, o Coxa quer se manter na parte de cima da tabela após vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

Depois da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil (após ser derrotado pelo ABC na disputa de pênaltis) e da derrota para o Vasco na final da Taça Rio, o técnico Marcelo Chamusca precisa dos três pontos para amenizar a pressão.

Durante a semana, o Alvinegro confirmou a contratação do centroavante Rafael Moura. Mas o atacante ainda precisa de um tempo para recuperar a parte física, além de não ter a documentação regularizada. Porém, o time pode ter duas novidades, os recém-contratados Daniel Borges e Luís Oyama, que treinaram como titulares. Assim, Marcelo Chamusca deve mandar a campo a seguinte escalação: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro e Marco Antônio.

Leia Também:  Sylvinho faz treino especial com defensores

Do lado dos paranaenses, o volante Jhony Douglas é ausência confirmada após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19). O atacante Igor Paixão, que também testou positivo, ainda cumpre os últimos dias de isolamento e não viajou com o grupo para o Rio de Janeiro.

Dessa forma, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo deve mandar a campo a seguinte escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Coritiba e Botafogo, ao vivo, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Juventude-MS bate Assoeva-RS no Sul e se recupera na LNF

Publicados

em


Neste domingo (13), com transmissão ao vivo da TV Brasil, o Juventude-MS foi até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e fez 6 a 4 na Assoeva Futsal-RS, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em partida válida pelo Grupo 2 da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O principal destaque da partida foi Rikelme, autor de três gols do time visitante. O goleiro Bigode, com boas defesas e autor do quinto gol, também foi uma figura decisiva na vitória dos visitantes. O resultado deixou o Juventude em 6º na chave com seis pontos em quatro jogos disputados, dois a menos do que a maioria dos rivais. A Assoeva tem sete pontos em sete jogos disputados, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e é o 5º colocado.

Com nove minutos de bola rolando, Joãozinho abriu o placar para o Juventude. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro rival defendeu, mas no rebote a bola bateu em Duda Bello e foi para o gol. Três minutos depois, Rikelme ampliou com oportunismo. O time gaúcho diminuiu a diferença quase no fim da etapa com Boni na sobra do goleiro. Na etapa final, a Assoeva empatou com dois minutos de jogo com um gol de Valdin. Mas o Juventude seguiu tranquilo no jogo e pulou na frente novamente com Rikelme.

Leia Também:  América se reapresenta e inicia preparação para buscar a vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Com oito minutos de jogo na segunda etapa, Lucas Freitas fez 4 a 2. A Assoeva reduziu o prejuízo aos 12 minutos com Pedrinho batendo na saída do goleiro.

O placar apontava 4 a 3 para os visitantes. Na tentativa de empatar, a Assoeva utilizou o goleiro-linha e foi penalizada. Faltando dois minutos, Bigode aproveitou o erro do rival e bateu para o gol adversário vazio fazendo 5 a 3. Logo depois, Bigode lançou Rikelme que desviou de cabeça para marcar o sexto gol. Boni ainda diminuiu no último minuto para fechar o placar em 6 a 4.

Na primeira fase da LNF, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos grupos. Os cinco primeiros avançam às oitavas de final. O sexto colocado só avança se pontuar mais que as equipes que ocuparem o mesmo posto nas demais chaves. O Juventude disputa a competição pela primeira vez, enquanto a Assoeva participa da Liga Nacional desde 2010, sendo vice-campeã em 2017.

Leia Também:  Vasco vira sobre o Brasil-RS e conquista a primeira vitória na Série B

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA