ÁGUA BOA

Esportes

Série D: Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam no Grupo A neste domingo

Publicado em

Esportes


Neste domingo (6), Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam na Série D jogando no Estádio Albertão, na cidade do interior do Pará. Os dois times estão no Grupo A, ao lado de Atlético-AC, Fast-AM, Grêmio Atlético Sampaio-RR, Penarol-AM, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP. A TV Brasil transmite a partida ao vivo, às 15h (horário de Brasília), com narração de Rodrigo Campos, comentários do ex-jogador Gaúcho e do jornalista Rodrigo Ricardo.

O Castanhal volta a disputar uma divisão do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. Depois de perder para o Remo por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar do Campeonato Estadual, no dia 15 de maio, o clube do treinador Cacaio apresentou nesta semana o meio-campista Túlio, que foi destaque do estadual atuando pela equipe do Bragantino-PA. O atleta foi o sexto reforço do Japiim da Estrada, como a equipe é conhecida, depois da final do Paraense.

Sem jogar desde 17 de março, quando foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Atlético Goianiense por 3 a 1, o Galvez-AC deve ir a campo com três zagueiros. O técnico Paulo Roberto de Oliveira tem à disposição no setor Franklin, Marcelo Felber, Jô, Marcus Vinícius. O Imperador, como a equipe acreana é conhecida, busca a primeira vitória em uma estreia de Série D na história. Nas duas participações anteriores no torneio, o Galvez perdeu dentro de casa para o Real Ariquemes-RO por 3 a 2 e para o Fast-AM por 5 a 1.

Na primeira fase da Série D, participam 64 equipes divididas em oito grupos. Para a etapa seguinte, quando começa o sistema de mata-mata, se classificam os quatro primeiros de cada uma dessas chaves. Os quatro times que chegarem às semifinais do torneio estarão automaticamente classificados para a Série C de 2022.

Leia Também:  Copa do Brasil: Vitória supera Inter no Beira-Rio e avança às oitavas

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Basquete: Brasil estreia contra El Salvador na AmeriCup feminina

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA