ÁGUA BOA

Esportes

Série D: em busca de liderança geral, Castanhal recebe Penarol

Publicado em

Esportes


Líder incontestável do Grupo A da Série D do Brasileiro, o Castanhal recebe o Penarol, neste domingo (29) a partir das 15h (horário de Brasília) no Modelão, em partida que será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com uma impressionante sequência de oito vitórias consecutivas na competição, o Japiim da Estrada já garantiu a liderança da chave na primeira fase, com 32 pontos. Essa campanha deixa o técnico João Carlos Santos do Amaral, mas conhecido como Cacaio, muito animado para o prosseguimento da competição: “Independente do acesso, ou não [para a Série C], o nosso trabalho tem sido reconhecido, tem sido bem-feito. É claro que o acesso vem coroar o nosso trabalho, mas se não vier também, a gente está muito feliz com o que está sendo desenvolvido”

Porém, mesmo com uma posição tão favorável, Cacaio diz que o objetivo é continuar vencendo, para tentar alcançar a melhor campanha no geral, o que pode garantir vantagens no mata-mata: “Vamos enfrentar o Penarol, provavelmente com o time titular, até porque nós temos o objetivo de ficar em primeiro no geral para depois ter a vantagem de conseguir passar pelo mata-mata do acesso. Então vamos em busca de um resultado positivo”.

Leia Também:  PSG empata com Brugge na estreia do trio Messi, Neymar e Mbappé

Porém, do outro lado do gramado estará um Penarol muito animado após garantir a classificação na última rodada, quando derrotou o Fast por 2 a 1. Com este triunfo, o Leão da Velha Serpa somou 20 pontos e não sai mais do G4.

Para esta partida, duas ausências estão certas, a do zagueiro Ivan e do lateral-esquerdo Andrei, que foram dispensados pela equipe do Amazonas no decorrer da semana.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Publicados

em


O público poderá voltar aos estádios do Rio de Janeiro a partir da próxima terça-feira (21), informou a prefeitura da cidade, que liberou metade da capacidade de ocupação das arenas esportivas.

A medida exige que todos os torcedores estejam com esquema vacinal completo para acessar os estádios e ginásios esportivos. O uso de máscara e a manutenção do distanciamento serão obrigatórios.

Na capital, mais de 95% dos adultos já tomaram a primeira dose da vacina e mais de 60% concluíram o ciclo vacinal.

A prefeitura promoveu essa semana um evento teste no Maracanã no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. Estavam autorizados a acessar o estádio cerca de 25 mil torcedores, mas o público presente foi de pouco mais de 6 mil pessoas.

A prefeitura liberou outros jogos com torcida de Flamengo e Vasco para esse fim de semana, mas a presença de público depende de posições dos conselhos técnicos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma melhora muito importante no cenário da pandemia no Rio. Queda de 47% nos pedidos de internação e menos casos e óbitos. Tem fila zero de espera na rede de saúde”, justificou o secretário de saúde municipal, Daniel Soranz.

A prefeitura pretende autorizar a reabertura de boates, danceterias e salões de dança, que estão parados na pandemia, quando for alcançado o índice de 65% da população do município com esquema vacinal completo. Eles poderão funcionar com 50% da capacidade.

Leia Também:  PSG empata com Brugge na estreia do trio Messi, Neymar e Mbappé

“Acreditamos que isso deva acontecer em 10 a 15 dias”, disse o prefeito Eduardo Paes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA