ÁGUA BOA

Esportes

Taekwondo: Brasil fatura 13 medalhas no primeiro dia do Pan no México

Publicado em

Esportes


Nesta quinta-feira (3), em Cancún, na abertura do Pan-Americano de Taekwondo do México, o Brasil conquistou 13 medalhas. Com as competições convencionais e a paralímpicas ocorrendo de forma simultânea, foram quatro medalhas de ouro. No torneio convencional, Ícaro Miguel (até 87kg), Gabriele Siqueira (até 73kg). Na competição paralímpica, Natan Torquato (até 61kg), Silvana Fernandes (até 58kg).

Entrando diretamente na semifinal, Icaro Miguel bateu o americano Dallas Parker na primeira luta por 34 a 2. Valendo o ouro, o brasileiro, já classificado para Tóquio, passou pelo mexicano Bryan Salazar somente no golden score. Enquanto isso, Gabriele Siqueira também fez duas lutas para se sagrar campeã. A primeira foi contra Katharine Rodriguez, da República Dominicana. A brasileira fez 14 a 2. Na final, contra a mexicana Briselda Acosta, o placar apontou 5 a 3.

Entre os paralímpicos, Nathan Torquato (até 61kg), por ser o cabeça de chave número 1, também deu a largada no torneio na semifinal. E, batendo o guatemalteco Gersson Mejía, por 32 a 12, e o mexicano Ivan Torres, por 10 a 2, foi campeão. No feminino, Silvana Cardoso (até 58kg) foi campeã com a também brasileira Cristhiane Nascimento ficando com a prata. A dupla medalhista de ouro já está garantida na Paralimpíada de Tóquio.

Na categoria até 54kg da competição convencional, Paulo Ricardo Melo e Victor Santos conquistaram a medalha de bronze. Nas disputas até 73kg, Raiany Pereira e Raphaella Galacho também ficaram em terceiro. Outro brasileiro que levou a medalha de bronze foi Robson Henrique, nas disputas da categoria até 87kg. E, entre os paralímpicos, o Brasil praticamente dominou a categoria acima de 58kg feminina. Débora Menezes, que já está garantida em Tóquio, ficou com a prata. Ana Carolina Silva e Leylianne Ramos ficaram com o bronze.

Leia Também:  Com a vantagem, Colorado duela com o Vitória no Gigante

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Seleção feminina de vôlei se garante na semifinal da Liga das Nações

Publicados

em


A seleção feminina de vôlei está garantida por antecipação nas semifinais da Liga das Nações. Nesta sexta-feira (18), o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, pela 13ª rodada da competição, realizada em Rimini (Itália). O resultado assegura à equipe do técnico José Roberto Guimarães um lugar entre as quatro melhores, independente do que ocorrer nas duas próximas rodadas – as últimas da primeira fase.

As brasileiras estão na vice-liderança da Liga das Nações, com 11 vitórias em 13 jogos e 34 pontos, dois a menos que os Estados Unidos. Japão (27 pontos) e Turquia (24) completam o G4 de momento, com as turcas (que ainda jogam nesta sexta, contra os Países Baixos) superando a China, quinta colocada com a mesma pontuação, na média dos sets ganhos.

Leia Também:  Série D: Castanhal-PA e Galvez-AC estreiam no Grupo A neste domingo

Diante das sul-coreanas, a oposta Tandara – que teve a renovação de contrato com o Osasco confirmada nesta sexta-feira – e a central Fernanda Garay, ambas com 13 pontos, foram os principais nomes da seleção nacional. As centrais Carol Gattaz e Bia, com oito pontos cada, também se destacaram.

“Enfrentamos um time da escola asiática, que sempre é muito difícil de jogar contra. Tivemos que ter muita paciência e a Coréia do Sul jogou muito bem. No segundo set, tivemos um pouco mais de dificuldade em algumas passagens, mas nos recuperamos no final. Jogamos bem com nosso contra-ataque e, principalmente, jogamos juntas”, comentou a ponteira Gabi, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O Brasil volta a quadra neste sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília), contra os Países Baixos, pela 14ª rodada. A seleção conclui a participação na primeira fase no domingo (20), às 16h, diante da Turquia. As semifinais estão previstas para o próximo dia 24 e a decisão para o dia 25.

Leia Também:  Natação: Viviane Jungblut aproveita repescagem e se garante em Tóquio

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA