ÁGUA BOA

Esportes

Taekwondo: Sorteio define adversários de brasileiros na Olimpíada

Publicado em

Esportes


Os três atletas brasileiros do Taekwondo já sabem quem serão seus adversários no início da luta em busca de pódio na Olimpíada de Tóquio. Os oponentes foram conhecidos em sorteio realizado pela Federação Internacional. O peso-pena (até 68kg) Edival Pontes será o primeiro representante do país a competir no Jogos. O oponente será o turco Hakan Recber. A luta vai acontecer na madrugada de domingo (25), à 1h02 (horário de Brasília).

No mesmo dia, às 22h15, o peso-médio (até 80kg) Ícaro Miguel vai encarar o italiano Simone Alessio. Na sequência, é a vez da peso-médio (até 67kg) Milena Titoneli enfrentar a jordaniana Julyana Al-Sadeq às 23h. Todas as lutas serão realizadas no Centro de Convenções Makuhari Messe (Makuhari Messe Hall), na cidade de Chiba, na província de Chiba.

O Taekwondo estreou nos Jogos Olímpicos em Sydney-2000 (Austrália), entretanto a primeira medalha brasileira veio em Pequim-2008 (China), com a paranaense Natália Falavigna, que levou o bronze no confronto com a sueca Karolina Kedzierska. A segunda conquista do país foi na última edição dos Jogos Olímpicos, na Rio-2016. Na ocasião, o mineiro Maicon Andrade também colocou o bronze no peito após vencer o britânico Mahama Cho.

Leia Também:  Handebol: seleção feminina perde para Espanha na Olimpíada

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil fica fora do pódio no skate park da Olimpíada

Publicados

em


O Brasil chegou à final feminina do skate park da Olimpíada de Tóquio (Japão), mas Dora Varella e Yndiara Asp ficaram fora do pódio, na madrugada desta quarta-feira (4) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.

Entre as oito participantes da grande decisão, Dora Varella ficou na 7ª posição, com 40,42 pontos que alcançou em sua primeira volta. Já Yndiara Asp terminou na última posição, com 37,34 pontos.

O ouro ficou com uma atleta do Japão, Sakura Yosozumi, com 60,09 pontos. A prata ficou com outra atleta local, Kokona Hiraki, de apenas 12 anos e que conseguiu 59,04. Já a terceira posição ficou com a sensação britânica Sky Brown, de 13 anos, com 56,47 pontos.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA