ÁGUA BOA

Esportes

Timão encerra preparação para decisão contra Atlético-GO

Publicado em

Esportes



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta (09), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, o Timão visita o Atlético-GO precisando de uma vitória por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou mais do que três para assegurar a classificação direta às oitavas de final.

Antes das atividades do dia, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção para passar vídeos à equipe. Já no Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores participaram do aquecimento comandado pelos preparadores físicos.

Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho iniciou um trabalho específico para os laterais, defensores e volantes. Depois, promoveu um treinamento tático. Ele intercalou também atividades de cruzamento e finalizações, além de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.

Por fim, todos treinaram cobranças de pênaltis.

O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho terá ainda os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.

  Corinthians volta em campo para duelar com Ceará no Brasileirão

Leia Também:  Gabriel Dias do Ceará: "Nosso grupo é mentalmente forte e vamos fazer o nosso melhor no decorrer da temporada"

A delegação alvinegra jantará no CT e seguirá para o aeroporto, onde embarca para Goiânia em voo fretado.

Veja a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO
SOBRE A PARTIDA:

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-encerra-preparacao-para-decisao-contra-atletico-go

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Judô: Brasil bate Rússia e fatura o bronze por equipes no Mundial

Publicados

em


Neste domingo (13), em Budapeste, na Hungria, o Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes mistas. Beatriz Souza (+70kg), Maria Portela (70kg), David Moura (+90kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) venceram suas lutas e garantiram o terceiro pódio verde e amarelo no último dia de disputas. Com os bronzes de Maria Suelen Altheman e de Beatriz Souza, no individual, a equipe nacional iguala o desempenho do último Mundial (2019), com três bronzes.

Na primeira rodada, a equipe composta por Ketelyn Nascimento (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg), Beatriz Souza (+70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (90kg), Rafael Macedo (90kg) e David Moura (+90kg) venceu o Cazaquistão por 4 a 3. David Moura, Maria Suelen, Ketelyn Nascimento e Maria Portela garantiram os pontos brasileiros nesse duelo.

Nas quartas, o Brasil caiu para os judocas do Uzbequistão perdendo as quatro primeiras lutas. Na repescagem, a seleção nacional era obrigada a bater a Geórgia para seguir à disputa pelo bronze. E o time verde e amarelo conseguiu. Ketelyn bateu Eteri Liparteliani por waza-ari no Golden score; Tatalashvili empatou para a Geórgia com vitória sobre Eduardo Katsuhiro; Portela recuperou a vantagem brasileira, batendo Tchanturia nas punições; Rafael Macedo venceu o campeão mundial Avtandili Tchrikshvili com um belo ippon no golden; e Bia Souza não deu chances para Somkhishvili, jogando e imobilizando a adversária para marcar o quarto e definitivo ponto do Brasil.

No duelo valendo medalha, a Rússia saiu na frente com Denis Iartcev (73kg) sobre Eduardo Katsuhiro Barbosa. Depois, Maria Portela (70kg) passou pela judoca Liluashvili por ippon e empatou. Rafael Macedo (90kg) foi superado por Khusen Khalmurzaev. A partir daí, o Brasil venceu todas as lutas. Beatriz Souza (+70kg) contra Daria Vladimirova, David Moura sobre Alen Tskhovrebov e Ketelyn Nascimento confirmou a medalha ao bater Anastasiia Konkina.

Leia Também:  Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA