ÁGUA BOA

Esportes

Tricolor goleia o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

Publicado em

Esportes


De virada, o Tricolor goleou o 4 de Julho por 9 a 1 nesta terça-feira (8), no Morumbi, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. Com o placar elástico desta noite, o São Paulo reverteu a derrota por 3 a 2 na partida de ida, em Teresina, e se manteve na disputa pelo inédito título.

O grande destaque do confronto foi o atacante Pablo, que completou 100 jogos pelo clube em grande estilo: balançou as redes três vezes. Além dos gols do camisa 9, a equipe também marcou com Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).

Após a classificação para a próxima fase, o Tricolor retomará o foco no Campeonato Brasileiro: no domingo (13), às 16h, em Belo Horizonte, visitará o Atlético-MG pela terceira rodada.

Para encarar os piauienses, o time não contou com Daniel Alves (entorse no joelho direito), Benitez (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hernanes (contratura muscular no tronco) e Luan (edema na região posterior da coxa esquerda), além de Arboleda (Seleção Equatoriana) e Liziero (Seleção Olímpica).

Assim, o técnico Hernán Crespo – de volta após cumprir protocolo de afastamento por apresentar sintomas de gripe -, escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni, Nestor, Gabriel Sara, Luciano e Reinaldo; Eder e Pablo.

  Corinthians não consegue a vitória sobre o América e se despede da Copa do Brasil

Leia Também:  Série D: Gama-DF e Aparecidense-GO ficam no empate

O primeiro tempo começou agitado: logo no começo da partida, os visitantes abriram o placar com Dudu Beberibe. O gol do adversário, porém, não desmotivou o São Paulo. Aos 16 minutos, Luciano testou após cobrança de escanteio, deixou tudo igual e iniciou a reação paulista! 1 a 1.

Pouco depois, aos 21, Nestor tocou em projeção na área para Luciano, que deu a assistência para Pablo virar o marcador: 2 a 1! E aos 30 minutos, ao aproveitar lindo cruzamento de Rigoni, Gabriel Sara anotou o terceiro! 3 a 1.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Igor Vinícius no lugar de Eder. O Tricolor seguiu ofensivo e ampliou a goleada para avançar na Copa do Brasil de 2021.

Aos dez minutos, Pablo recebeu de Gabriel Sara, girou e finalizou para marcar o quarto gol tricolor! 4 a 1. Sete minutos depois, o São Paulo apertou a saída de bola dos visitantes e anotou o quinto com Rigoni, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube! 5 a 1.

E para garantir o placar elástico e fechar a classificação, o Tricolor ainda marcou mais quatro vezes: Bruno Alves, aos 20, Chico Bala (contra), aos 28 minutos, Pablo, aos 37, e Luciano, aos 44.

  Novo técnico , Hernán Crespo do São Paulo é apresentado ao time

Leia Também:  Barcelona contrata Emerson em negociação com Betis e Atlético-MG

9 a 1 e bora para as oitavas de final.

SÃO PAULO 9 x 1 4 DE JULHO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/06/2021 (terça-feira)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes, 23/2), Rodrigo Nestor (Shaylon, 23/2), Gabriel Sara (Joao Rojas, 23/2), Luciano e Reinaldo (Welington, 29/2); Pablo e Eder (Igor Vinícius, intervalo). Técnico: Hernán Crespo.

Gols: Luciano, 16/1; Pablo, 21/1; Gabriel Sara, 30/1; Pablo, 10/2; Rigoni, 17/2; Bruno Alves, 20/2; Chico Bala (contra), 28/2; Pablo, 37/2; Luciano, 44/2

4JEC: Jaílson; Edy (André, 34/2), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton, 23/2), Rômulo (Caio César, 34/2) e Hiltinho; Pica-Pau, Dudu Beberibe (Etinho, 23/2) e Esquerdinha (Lucas Pederzoli, 29/2). Técnico: Fernando Tonet

Gol: Dudu Beberibe, 28s

Cartões amarelos: Miranda, 34/1; Bruno Alves, 40/1; Rodrigo Nestor, 8/2
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo (SP)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/6/8/tricolor-goleia-o-4-de-julho-e-avanca-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Olimpíada sem público é opção “menos arriscada”, dizem especialistas

Publicados

em


Especialistas médicos do Japão disseram nesta sexta-feira (18) que proibir espectadores na Olimpíada é a opção menos arriscada para se realizar os Jogos, apesar de parecerem resignados com a possibilidade da presença de torcedores nos locais de competição em plena pandemia de covid-19.

Há meses o governo e os organizadores da Tóquio 2020 postergam uma decisão sobre a permissão para espectadores locais – os torcedores estrangeiros já estão proibidos -, sublinhando seu desejo de salvar o evento em meio a uma oposição pública profunda.

O Japão tem evitado o tipo de surtos de coronavírus explosivos que abalaram muitos outros países, mas a distribuição de vacinas está lenta e o sistema médico está no limite em partes do país.

A insistência do governo em sediar os Jogos é criticada por hospitais e por sindicatos de médicos.

“Existe um risco de a movimentação das pessoas e as oportunidades de interagir durante a Olimpíada disseminarem infecções e pressionarem o sistema médico”, disseram os especialistas, liderados pelo principal conselheiro de saúde, Shigeru Omi, em um relatório divulgado nesta sexta-feira (18).

Leia Também:  Olimpíada: Brasil avança à final do Pré-Olímpico de nado artístico

Eles disseram que realizar os Jogos sem espectadores é a opção “menos arriscada” e a desejável.

Mas os especialistas de Omi já aventam a possibilidade de os locais de competição receberem até 10 mil torcedores em áreas nas quais medidas de “quase-emergência”, como horários reduzidos de funcionamento de restaurantes, foram suspensas – o que aumentou a percepção de que a Olimpíada pode muito bem acontecer com público.

A decisão final é esperada após uma reunião entre organizadores, como a Tóquio 2020 e o Comitê Olímpico Internacional (COI), e representantes dos governos nacional e de Tóquio marcada para segunda-feira (21).

A presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, disse que, embora admita que a Olimpíada seria mais segura sem espectadores, os organizadores continuam procurando maneiras de receber torcedores com segurança nos locais de competição, assim como em outros eventos.

“Dado que outros eventos esportivos estão sendo realizados com espectadores, acho que também é trabalho da Tóquio 2020 continuar procurando maneiras de entender e diminuir os riscos de infecções na Olimpíada até termos esgotado todas as possibilidades”, disse ela em uma coletiva de imprensa após a divulgação do relatório de Omi.

Leia Também:  Barcelona contrata Emerson em negociação com Betis e Atlético-MG

Os Jogos foram adiados no ano passado por causa da pandemia. Um cancelamento definitivo custaria caro aos organizadores, ao governo de Tóquio, a patrocinadores e seguradoras.

* Reportagem adicional de Antoni Slodkowski

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA