ÁGUA BOA

Esportes

Uefa suspende punições contra Real, Barcelona e Juventus por Superliga

Publicado em

Esportes


O organismo independente de apelações da Uefa suspendeu ações disciplinares contra Real Madrid, Barcelona e Juventus resultantes de sua tentativa de criar uma Superliga dissidente, afirmou a entidade reguladora do futebol europeu nesta quarta-feira (9).

A Uefa iniciou um inquérito sobre os três clubes em 25 de maio, mas disse que suspendeu os processos depois de ser notificada pelas autoridades suíças de uma ordem judicial do tribunal comercial de Madri obtida pela entidade jurídica European Super League Company SL.

“O Organismo de Apelações da Uefa decidiu suspender os processos até segunda ordem”, informou um comunicado publicado no site da Uefa.

No mês passado, o tribunal de Madri pediu ao Tribunal de Justiça da União Europeia que determine se a Fifa e a Uefa estão violando a lei de concorrência da UE ao impedir os clubes de criarem uma Superliga Europeia dissidente.

O tribunal comercial também inquiriu a maior corte europeia se a Fifa e a Uefa podem impor restrições ou penalidades a clubes que continuarem integrando a competição planejada.

Leia Também:  Fred pode virar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

A corte também emitiu uma ordem oficial para que Fifa, Uefa e todas as suas federações associadas não adotem “nenhuma medida que proíba, restrinja, limite ou condicione de maneira nenhuma” a Superliga.

A Superliga foi anunciada em 12 de abril por 12 clubes fundadores, mas fracassou menos de 48 horas depois devido à rejeição de torcedores, governos, jogadores e técnicos. Nove clubes (Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham Hotspur, Arsenal, Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid) se retiraram oficialmente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA