ÁGUA BOA

BRASILEIRÃO 2021

Valentim fala da expectativa da estreia do Cuiabá na Série A: “pouco ansioso”

Publicado em

O técnico Alberto Valentim falou na tarde desta sexta (28) sobre as projeções e expectativa da estreia do Cuiabá na Série A. O professor disse estar pouco ansioso, o que é normal para qualquer treinador que disputa uma competição qualificada como é o Brasileirão. Sem divulgar a escalação do time para o jogo de amanhã, Valentim elogiou os jogadores do Dourado e lembrou do título do Estadual conquistado no domingo passado.

“Fico muito feliz em ser o primeiro treinador do Cuiabá a disputar uma Série A, nós conquistamos o título do Estadual, que ficou marcado para todos os jogadores e comissão técnica, mas agora é começar bem o Brasileirão, que será muito importante para todos nós. Estou muito satisfeito com a entrega e comprometimento dos jogadores desde o começo. Sempre falo para eles lembrarem o quanto estão treinando forte para essa estreia”, disse Alberto.

Visando a estreia do Dourado na elite, Valentim explicou também como deve entrar em campo diante do Juventude. Ele frisou que deve permanecer com o mesmo esquema tático de jogo, a qual teve sucesso no Campeonato Mato-grossense.

Leia Também:  Morre Léo Batista, a voz marcante do esporte na televisão brasileira

“A ideia é manter a base que nós já vínhamos jogando, por vários motivos. O time está entrosado e se conhecendo cada dia mais. Nós estamos criando uma forma de jogar e o desempenho vai se girar em um 4-3-3, nós não vamos fugir muito dele, fazendo uma variação com troca de jogadores com um possível 4-3-2-1, mas a ideia é mantermos o padrão tático daquilo que nós já vínhamos treinando desde a minha chegada”, afirmou.

Valentim afirmou que todos os jogadores devem estar preparados para as oportunidades no time titular. Além disso, o professor deu um alerta que Pepê poderá ser titular na estreia, quando citou algumas qualidades do jogador em campo.

“O Pepe tem por característica de conseguir fazer duas ou até três posições em campo, isso é muito bom, porque ele tem valências físicas de ser um jogador de marcação, ele tem essa construção de jogo, porque é um jogador técnico e sabe chegar no último terço, ou seja, ele te dá várias opções para usarmos no jogo, dependendo daquilo que a partida e o adversário pedir”, destacou.

Leia Também:  Santos e Neymar se acertam, e astro tenta rescindir com o Al-Hilal

Por outro lado, Valentim destacou a importância da diretoria Auriverde reforçar o time para a disputa da Série A. Nesta semana, o clube anunciou dois novos nomes, que devem reforçar o Dourado na elite do futebol.

“Estamos recebendo reforços para fortalecermos ainda mais o nosso elenco, quando estamos fazendo de tudo para criar uma identidade forte com ou sem a bola. São reforços muito importantes para a gente. Eles têm que estar pronto para sempre jogar”

Por fim, o técnico declarou estar tranquilo confiante e pouco ansioso para a grande estreia do Cuiabá na Série A, que será neste sábado (29), às 19h (de Brasília), diante do Juventude na Arena Pantanal.

“Estou muito tranquilo, até porque sou enérgico nos treinamentos. Pouco ansioso, acredito que até aquele treinador mais experiente sempre tem aquele frio na barriga, mas estou muito feliz aqui, onde fui muito bem recebido por todos e espero fazer uma ótima estreia amanhã”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos e Neymar se acertam, e astro tenta rescindir com o Al-Hilal

Estafe do craque trabalha para levá-lo ao Peixe por seis meses, porém livre de vínculo com clube saudita; santistas esperam definição para sacramentar acordo.

Published

on

O Santos está muito otimista quanto ao retorno de Neymar à Vila Belmiro. A semana será decisiva para o craque conseguir a rescisão do vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegando ao Peixe por seis meses, livre de qualquer tipo de vínculo com o clube saudita – deixando de lado a possibilidade de retorno por empréstimo.

Embora esteja encaminhada, a rescisão não é simples. Há um acerto financeiro a ser feito, já que restam cerca de 65 milhões de dólares (R$ 400 milhões aproximadamente) para Neymar receber do Al-Hilal e o jogador não abre mão desse valor neste momento, embora queira ser liberado.

O contrato vigente tem validade até o meio do ano e, embora tenha tudo alinhado com o Santos para retornar, Neymar vai precisar convencer os árabes sobre sua saída. Há a possibilidade do pagamento ser alongado por mais meses, facilitando o fluxo de pagamento para o clube árabe.

Neymar na Vila Belmiro para Santos x Audax Italiano — Foto: Divulgação/SantosFC

O Santos acompanha tranquilo a situação, porque já tem um acordo com o craque para o retorno até o meio do ano assim que a rescisão acontecer, algo que pode acabar se arrastando até o fim de janeiro. A ideia é não postergar demais o tema para que o craque jogue o Paulistão.

Leia Também:  Santos e Neymar se acertam, e astro tenta rescindir com o Al-Hilal

A situação tem avançado desde a semana passada, quando o técnico Jorge Jesus disse em entrevista coletiva que não conta com o jogador para o Campeonato Saudita, pois Neymar não tem conseguido acompanhar o ritmo dos colegas nos treinamentos diários.

O Santos agiu rapidamente e produziu 24 horas depois um vídeo narrado por Pelé mostrando ao pai do craque os motivos pelos quais ele precisa retornar ao clube neste momento da carreira para voltar a jogar seu melhor futebol. A produção emocionou o estafe do jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA