ÁGUA BOA

Esportes

Valtteri Bottas larga na frente em corrida sprint da F1 em Monza

Publicado em

Esportes


Valtteri Bottas conseguiu uma megavolta para superar seu companheiro de equipe Mercedes, Lewis Hamilton, e se classificar em primeiro, nesta sexta-feira (10), para a corrida sprint experimental do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no próximo sábado (11).

O finlandês, cuja saída da equipe no final da temporada foi anunciada esta semana, fez uma volta de 1min19s555, com o heptacampeão mundial Hamilton 0s096 mais lento e o líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

“Boom! Obrigado”, disse Bottas no rádio da equipe após a volta que o levou do quinto para o primeiro lugar no circuito mais rápido do calendário.

Mesmo com a melhor volta, o finlandês vai largar do final do grid na corrida de domingo, após uma troca de motor gerar uma penalidade.

Mesmo assim, ele ainda pode marcar pontos no sábado. Três pontos vão para o vencedor da corrida sprint, que conquistará a pole position para o evento principal de domingo, dois para o segundo colocado e um para o terceiro.

Leia Também:  Grêmio é superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada

“Aquela volta de qualificação foi boa”, disse Bottas, que se mudará para a Alfa Romeo para substituir Kimi Raikkonen, seu compatriota que vai se aposentar.

“Sinto-me bem, sinto-me relaxado e está tudo resolvido para o futuro. Muito satisfeito com a equipe hoje, o carro está muito bom”, acrescentou.

Hamilton está três pontos atrás de Verstappen após 13 corridas e busca reduzir a diferença para o holandês na corrida de 100 km de sábado.

“Parabéns ao Valtteri, ele fez uma megavolta”, disse Hamilton. “Parecia bom para nós até o final, mas depois ele foi mais rápido e eu simplesmente não consegui igualar”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Flamengo segue a preparação para a partida contra o América-MG

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA