ÁGUA BOA

Esportes

Vasco vence o Sampaio Corrêa pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Esportes


O Vasco da Gama venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta sexta-feira (09/07), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 16 pontos e assumiu a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Coritiba, na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Couto Pereira.

Germán Cano comemora seu 36º gol com a camisa vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando abrir o placar logo cedo. No primeiro minuto, Germán Cano recuperou a bola na intermediária, abriu na direita para Léo Matos e avançou. O lateral vascaíno percebeu a infiltração do camisa 14 e achou um belíssimo passe para o argentino. O atacante vascaíno de frente para o gol, anotou seu 36º gol com a camisa vascaína: VASCO 1 a 0. Aos 18 minutos, foi a vez do Sampaio Corrêa ameaçar a meta vascaína. O lateral Luís Gustavo fez boa jogada e encheu o pé, mas acabou parando na ótima defesa do goleiro Vanderlei.

  Bahia não dá chance para o adversário e atropela Vasco por 3 a 0

Leia Também:  Crespo: “Estamos contentes por passar às quartas de final”

Aos 28, Zeca desceu em velocidade pela esquerda, chegou próximo a lateral da área e acionou Marquinhos Gabriel. O camisa 31 dentro da área, limpou a marcação e arriscou a finalização. A bola acabou desviando na marcação e saiu próxima a trave, escanteio para o Vasco. Na cobrança, Zeca mandou na cabeça de Léo Matos que ganhou da marcação e cabeceou firme. O lateral Zé Mário acabou tirando a bola em cima da linha. Aos 34, Germán Cano recebeu na intermediária, avançou, passou pela marcação e arriscou a finalização. A bola que tinha endereço certeiro, acabou parando na boa defesa do goleiro Mota.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais defensiva e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína na segunda etapa veio aos 21 minutos, Zeca cobrou escanteio pela direita e mandou na cabeça de Romulo. O camisa 8 subiu, ganhou da marcação e cabeceou por cima da meta adversária. O Vasco voltou a incomodar aos 49 minutos, Arthur puxou um contra-ataque e acionou Riquelme pela esquerda. O lateral vascaíno, dominou, deixou a marcação no chão, passou por outro marcado e arriscou a finalização. A bola acabou saindo próxima a trave adversária, quase um golaço do camisa 45.

  Cuiabá dispara na liderança após vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta

Leia Também:  Inglaterra vence Dinamarca e faz final da Eurocopa com Itália

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sexta-feira, 09/07/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Cartões Amarelos: Ciel (Sampaio Corrêa)

Gols: Germán Cano 1’/1T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, MT (Arthur Salles), Matías (Romulo) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Figueiredo) e Germán Cano (Riquelme) – Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Mota, Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Joécio e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Romarinho) e Gui Campana (Daniel Costa); Pimentinha, Jefinho (Ciel) e Jean Silva – Técnico: Felipe Surian

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-sampaio-correa-pela-10a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Fortaleza vence CRB novamente e avança às quartas da Copa do Brasil

Publicados

em


O Fortaleza está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Leão do Pici derrotou o CRB por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de volta do confronto pelas oitavas de final da competição. Os cearenses tinham a vantagem do empate, já que venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A classificação garantiu ao Tricolor cearense uma premiação de R$ 3,45 milhões, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de igualar a melhor campanha na história da competição (em 2001, o Leão também chegou às quartas, sendo eliminado pela Ponte Preta). O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília).

O CRB ostenta um bom aproveitamento em casa (cerca de 70%), mas pouco conseguiu fazer para assustar o Fortaleza, que soube administrar a vantagem e aumentá-la nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, o meia Yago Pikachu cruzou rasteiro pela direita e o atacante Wellington Paulista, de primeira, mandou para as redes. O cenário não se alterou na segunda etapa, com o Leão superior em campo e tendo o controle das ações.

Leia Também:  Tóquio: Stefani e Pigossi vencem EUA de virada e avançam às semifinais

Agora, a dupla nordestina muda a chave e volta as atenções aos respectivos campeonatos nacionais. Neste sábado (7), às 21h, o Fortaleza visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A. No domingo (8), às 20h30, o CRB encara o Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 16ª rodada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA