ÁGUA BOA

Esportes

#VitóriaAlvinegra – Corinthians joga bem e vence Chapecoense

Publicado em

Esportes



Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Na Arena Condá, em Chapecó, o Coringão venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pela décima rodada do campeonato. O autor do gol alvinegro foi Jô. Com a vitória, o Timão chega a 14 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

A partida foi especial para o zagueiro Gil, que chegou aos 305 jogos com a camisa alvinegra, ultrapassando o ex-meia Zenon, que atuou por cinco anos no clube, sendo o camisa 10 da equipe bicampeã estadual nas temporadas 1982 e 1983.

Timão escalado!

Para o jogo Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Entraram durante a partida: Xavier, Marquinhos e Adson. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Guilherme, Lucas Piton, Luan, Araos, Felipe, Matheus Alexandre, Raul Gustavo, Du Queiroz.

O comandante alvinegro teve quatro desfalques. Roni, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Léo Natel, que segue em processo de recuperação física de uma lesão no ombro esquerdo, além de Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que realizam trabalhos de transição com a equipe de preparadores físicos após as lesões de joelho que sofreram.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians trocando passes, procurando espaços na fechada defesa do time catarinense. Logo aos 4, Mateus Vital cobrou escanteio e a bola cruzou a área inteira, sem que alguém conseguisse desviar.

  Fora de casa, Santos FC vence o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Leia Também:  Copa do Brasil: Avaí e Athletico-PR empatam em jogo de ida em SC

Aos dez minutos, a primeira finalização do Timão. Vital fez boa jogada pela esquerda, tocou para Fábio Santos, que cruzou para Jô ajeitar e Vitinho bater forte rasteiro, mas o goleiro adversário fez grande defesa, impedindo o alvinegro de abrir o placar.

Passados 16 minutos, o Corinthians seguiu no campo de ataque. Jô recebeu um lançamento e escorou para Fábio Santos, que chegou de surpresa, chutou e a bola passou perto da trave esquerda.

Mais um ataque corinthiano. Aos 30, a melhor chance do Timão: Fagner cruzou, e a bola chegou em Mateus Vital, que sozinho dentro da área teve tempo de ajeitar, mas acabou batendo por cima da meta adversária.

Mesmo mantendo grande pressão, o Corinthians encontrou dificuldades para entrar na zaga da Chapecoense. A última grande chance foi com um chute de Gustavo Silva no minuto 48, quando o camisa 19 puxou para dentro e finalizou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol. Logo após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações, mas buscando abrir o placar no início da etapa final, tendo a bola o tempo todo nos pés e jogando no campo de ataque. Aos 8, a primeira substituição: Cantillo, que minutos antes tinha caído de mal jeito, pediu para sair e Xavier assumiu o lugar do camisa 24.

A primeira grande chance saiu de uma falta cobrada por Vitinho, aos 11 minutos. O meio-campista cobrou por cima da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.

  Corinthians volta à Neo Química Arena com empate.

Leia Também:  Técnico Crespo do São Paulo, fala sobre a derrota diante do 4 de julho do Piauí na Copa do Brasil

O Corinthians abriu o placar aos 15 minutos. Gustavo Silva recebeu a bola pela direita, cruzou para Vitinho que não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Jô, que conseguiu girar e finalizar, colocando o Timão na frente.

Depois de sete minutos, aos 22, Mateus Vital recebeu bola de Vitinho, cortou para dentro e finalizou, levou perigo e quase ampliou o placar.

O técnico Sylvinho fez outra alteração aos 25: Marquinhos entrou no lugar de Mateus Vital.

O Timão continuou tocando bola no meio de campo e controlando as ações ofensivas, e Marquinhos, logo em sua primeira jogada, conseguiu ótimo passe para Gustavo Silva, que dentro da área dominou e bateu no canto, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu desviar para escanteio, evitando o segundo gol corinthiano.

Até os 45, o alvinegro manteve boa posse de bola, sem que a equipe adversária conseguisse criar nenhuma chance de empate, e o Timão jogando no contra-ataque. A terceira alteração do Timão foi a entrada de Adson no lugar de Gustavo Silva.

O árbitro acrescentou mais seis minutos, porém, o placar não se alterou e o Corinthians saiu com os 3 pontos.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo no próximo domingo (11). O Timão jogará fora de casa novamente, dessa vez contra o Fortaleza, às 20h30 (Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/vitoriaalvinegra-corinthians-joga-bem-e-vence-chapecoense

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil fica fora do pódio no skate park da Olimpíada

Publicados

em


O Brasil chegou à final feminina do skate park da Olimpíada de Tóquio (Japão), mas Dora Varella e Yndiara Asp ficaram fora do pódio, na madrugada desta quarta-feira (4) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.

Entre as oito participantes da grande decisão, Dora Varella ficou na 7ª posição, com 40,42 pontos que alcançou em sua primeira volta. Já Yndiara Asp terminou na última posição, com 37,34 pontos.

O ouro ficou com uma atleta do Japão, Sakura Yosozumi, com 60,09 pontos. A prata ficou com outra atleta local, Kokona Hiraki, de apenas 12 anos e que conseguiu 59,04. Já a terceira posição ficou com a sensação britânica Sky Brown, de 13 anos, com 56,47 pontos.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  De virada, Castanhal-PA abre Série D com goleada sobre Galvez-AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA