ÁGUA BOA

GERAL

Após acesso à série A, Cuiabá assina novo patrocínio no valor de R$ 3 milhões

Publicado em

O Cuiabá assinou um contrato milionário com um novo patrocinador. Informações confirmadas pelo Olhar Direto, nesta terça-feira (23), apontam que o valor atinge a casa dos R$ 3 milhões anuais. A empresa Agro Amazônia garantiu espaço na omoplata da camisa do auriverde e irá compor a lista de patrocinadores juntamente com a Drebor e o Sicredi.

Leia também:
Cuiabá anuncia auxiliar-técnico fixo que comandará o time no estadual 

Assim que foi definido o acesso do Cuiabá para a Série A do Campeonato Brasileiro, diretoria e equipe financeira do Dourado iniciaram as movimentações no mercado para garantir novas contratações de atletas, comissão técnica e patrocinadores.

Empresa dedicada à distribuição de insumos agropecuários na cidade de Cuiabá, a Agro Amazônia carrega consigo o desejo de contribuir com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Estado de Mato Grosso.

Com as movimentações do mercado e o acesso do Cuiabá para a Série A, a empresa decidiu patrocinar o clube. Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, o valor do contrato será de R$ 3 milhões, divididos em 10 meses. A logo da empresa será estampada na omoplata da camisa.

Leia Também:  Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio

O ‘patamar Série A’, elite do futebol nacional, coloca o time em posição competitiva com os grandes e tradicionais clubes do Brasil. Portanto, é natural que se iniciem movimentações milionárias em busca de contratos e negócios que possam nivelar o time cuiabano junto aos ricaços que compõem a Série A do brasileirão.

Na parte frontal da camisa, Indústria mato-grossense dedicada à linha de produtos de recapagem de pneus, a Drebor, que patrocina o auriverde, está estampada abaixo do brasão do time. Na parte posterior da camisa, o brasão está alocado abaixo da numeração.  Outro patrocinador do Dourado é o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e sua logo está estampada, na parte frontal da camisa, abaixo do brasão da Drebor. E na parte posterior, acima da numeração.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Procon realiza balanço positivo de ação itinerante e oferece orientações para compras natalinas

Published

on

No último dia 29 de novembro, data da Black Friday, o Procon Itinerante de Várzea Grande promoveu uma ação especial que contou com atendimento direto aos consumidores e fiscalização orientativa no comércio local. Uma van foi instalada estrategicamente em frente ao Ginásio do Fiotão, na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, funcionando das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Durante o evento, foram realizados 20 atendimentos, distribuídos 240 kits com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e feitas 43 fiscalizações orientativas em lojas da Avenida Couto Magalhães e no Várzea Grande Shopping.

As fiscalizações identificaram irregularidades em algumas lojas, especialmente relacionadas à precificação incorreta e publicidade enganosa. “Detectamos situações em que os preços anunciados não correspondiam aos praticados, além de propagandas que induziam o consumidor ao erro. Em todos os casos, nossas equipes orientaram os lojistas a corrigirem essas práticas, visando adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Carolina Moreira, coordenadora do Procon Municipal.

Além disso, na sede do Procon Municipal, localizada no Paço Municipal, e no posto da Subprefeitura, no bairro Cristo Rei, foram atendidos 156 consumidores e realizadas 30 audiências na semana da Black Friday.

Leia Também:  Projeto 'Adote um Espaço' ganha novos parceiros e amplia ações de preservação ambiental em Várzea Grande

A ação itinerante, que ocorre quinzenalmente, reforça o compromisso do Procon em levar atendimento às áreas de maior fluxo comercial em Várzea Grande. “Nossa presença nas ruas amplia o acesso dos consumidores aos seus direitos, promovendo mais informação e orientação”, destacou Carolina.

Dicas para compras seguras – Para ajudar os consumidores durante a Black Friday e as compras de Natal, Carolina Moreira enfatiza a importância do planejamento. “Primeiramente, analise se o produto é realmente necessário e ajuste suas compras ao orçamento familiar. Nunca compre por impulso”, orienta.
Ela também recomenda verificar a procedência das lojas e ofertas, conferir CNPJs ativos no site da Receita Federal e comparar preços do comércio físico com o virtual. “Prefira o comércio local e, nas compras online, lembre-se do direito de arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto”, acrescenta.

Carolina também alerta para cuidados no pagamento, recomendando evitar o PIX e priorizar o cartão de crédito, desde que usado com moderação, devido às altas taxas de juros. “Anote valores, guarde conversas e protocolos, e na dúvida, consulte o Procon pelo telefone 151”, reforçou.

Direitos básicos do consumidor – Entre os direitos destacados estão o transporte seguro da mercadoria, a troca de produtos com defeito e o envio para assistência técnica, com prazo máximo de 30 dias para reparo. Caso contrário, o consumidor pode optar por outro produto, devolução do valor ou abatimento proporcional.

Leia Também:  Última edição do ano da Feira de Agricultura Familiar será nesta quinta-feira

Carolina também reforçou direitos importantes do consumidor, como o prazo de arrependimento de sete dias para compras virtuais e a garantia legal de 90 dias para produtos duráveis. “É importante conferir o produto no momento da entrega ou retirada, verificando possíveis danos ou defeitos”, acrescentou.

Por fim, a coordenadora destaca a importância de estar atento aos golpes virtuais, confirmando sempre a origem de contatos suspeitos e cuidando para não compartilhar dados sensíveis.

Atendimento ao consumidor em Várzea Grande – O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande, oferece atendimento fixo em sua sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Há também um posto de atendimento na Subprefeitura, no bairro Cristo Rei.

Além do atendimento presencial, o consumidor pode buscar informações e registrar denúncias de forma online pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br/procon, pelas redes sociais, ou pelo telefone (65) 3688-8056.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:



Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA