ÁGUA BOA

GERAL

Após perder votação por soltura de colega, Medeiros chama Congresso de verme

Publicado em

Odeputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos) atacou o Congresso Nacional pela decisão de manter a prisão preventiva do colega parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ) por divulgar um vídeo com ameaças  e incitação a agressões contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de apologia ao AI-5 – principal símbolo da repressão da ditadura militar.

Medeiros disse que o Congresso se comportou como “verme” ao manter a prisão de Daniel Silveira, decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das Fake News. Também classificou o dia como “tenebroso” pelo resultado da votação.

“Hoje é um dia. Nem vou dizer um dia triste. É um dia tenebroso aqui na Câmara dos Deputados. A gente vê o Congresso se comportando como verme (…). Ficou claro que roubar pode, dizer a verdade, não”, disse Medeiros.

Na noite dessa sexta (19), por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a Câmara dos Deputados manteve a prisão de Daniel Silveira. O flagrante foi cumprido na  terça-  (16) e confirmado por unanimidade pelo Plenário do STF.

Leia Também:  Governador de MT pede que STF permita que aviões agrícolas possam combater incêndios florestais

Votos da Bancada

Além de Medeiros, os deputados federais de Mato Grosso Nelson Barbudo (PSL) e Emanuelzinho (PTB) votaram pela soltura de Daniel Silveira. Já Doutor Leonardo (Solidariedade) – que mudou o voto na última hora – Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT), Carlos Bezerra (MDB) e Juarez Costa (MDB) se posicionaram pela manutenção da prisão do parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Bruno Nelseu Peters

    22 de fevereiro de 2021 at 8:23 am

    Da pra ver o LIXO de políticos que temos junto com lixo do stf. Tudo legislando em causa própria VERGONHOSO tais atitudes

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Governador de MT pede que STF permita que aviões agrícolas possam combater incêndios florestais

Mauro Mendes solicitou derrubada de resolução da Anac que impede o uso das aeronaves

Published

on

O governador Mauro Mendes requisitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que derrube uma regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que impede o uso de aviões agrícolas no combate aos incêndios florestais.

O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira (13.3) ao ministro Flávio Dino e outras autoridades, durante a audiência que discute o plano de combate aos incêndios e desmatamento ilegal do Governo Federal.

A resolução 716/2023 da Anac estabelece que os aviões agrícolas só podem atuar dentro da propriedade, o que impede a contratação pelo Poder Público para auxiliar no combate ao fogo.

Foto: Secom-MT​/Reprodução
“Esses aviões estão todos estacionados nos hangares. Mato Grosso tem centenas e centenas de aviões que poderiam, a um custo muito baixo, ser requisitados e utilizados para combater os incêndios florestais, mas a Anac proíbe isso”, relatou Mauro Mendes.

Atualmente, o Governo de Mato Grosso conta com uma frota de 6 aviões e 3 helicópteros. Só neste ano, o investimento para a prevenção e combate aos incendios florestais e dematamento ilegal será de R$ 80 milhões.

Leia Também:  Governador de MT pede que STF permita que aviões agrícolas possam combater incêndios florestais

“Se o STF afastar essa resolução, os estados, o próprio Ibama ou qualquer outro órgão poderá requisitar ou contratar emergencialmente esses aviões, por um custo muito mais barato. Seria uma ajuda de grande eficiência para esse trabalho em prol do meio ambiente”, reforçou.

O ministro Flavio Dino afirmou “ser muito simpático” à ideia, mas só irá decidir após as manifestações técnicas da Anac e da Advocacia Geral da União. Os dois órgãos terão 15 dias para emitirem seus respectivos pareceres.

Também acompanhou a reunião a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti.

COMENTE ABAIXO:

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA