ÁGUA BOA

APOSENTADOS E 14º SALÁRIO

Aposentados: Quando vai ser liberado o décimo quarto salário em 2021

Publicado em

GERAL

Todos os beneficiários que recebem auxílios previdenciários estão ansiosos para saber quando será pago o décimo quarto salário do INSS, se ainda este ano terão acesso a essa ajuda financeira.

A proposta de ter um décimo quarto salário é ter um “abono salarial” extra para beneficiários do INSS no fim do ano para conter as dificuldades dos segurados durante a pandemia.

Os segurados tiveram o décimo terceiro antecipado em 2020 e 2021, daí a ideia de prover um salário a mais para suprir necessidades do final do ano.

Foi aprovado o 14º salário?

A medida do pagamento em dobro do abono anual devido aos segurados e dependentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Nos últimos meses, o texto da proposta teve avanços significativos aprovado por algumas comissões da Câmara dos Deputados.

A primeira delas foi a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), extremamente importante para reacender a importância do projeto e fazer ele andar.

Leia Também:  Água Boa - Secretaria de Saúde realiza imunização contra covid-19

O Projeto de Lei ainda continua em tramitação na Câmara dos Deputados para depois de aprovado seguirá para o Senado Federal.

Quando vai sair o décimo quarto do INSS?

O abono será limitado ao valor de até dois salários mínimos, e as parcelas serão pagas no mês de março dos anos de 2022 e 2023.

A proposta ainda tramita em caráter conclusivo e depois segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, já segue para o Senado.

Qual o valor do décimo quarto salário em 2021?

Aposentados e pensionistas que recebem o valor do piso nacional, vão receber de acordo com o reajuste do salário mínimo 2022. Ou seja, o 14º salário deve ser no valor previsto de R$1210,00

Para quem recebe acima do mínimo, o abono será no valor de um salário mínimo acrescido de uma parcela proporcional, referente à diferença do mínimo e o teto de regime vigentes.

Lembrando que o texto limita o pagamento ao valor total de dois salários mínimos.

Quem terá direito ao 14º salário

Terão direito a receber o 14º salário quem recebeu aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Leia Também:  Olho no Araguaia acompanhou o exame de corpo de delito dos três fugitivos capturados pela polícia nesta sexta (14); VÍDEO

Se durante o ano referente ao benefício tiver ocorrido a suspensão do benefício, o pagamento do abono do décimo quarto será proporcional aos meses recebidos.

Vai ter o décimo quarto salário em 2022?

O Projeto de Lei propõe que o benefício seja pago durante os anos de 2022 e 2023. Caso seja aprovado será pago em março.

Importante uma lembrança: quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não terá direito ao 14º salário.

Para continuar atualizado sobre tudo em relação ao décimo quarto salário, faça sua inscrição no formulário abaixo e receba nossos conteúdos semanais.

Olho no Araguaia – Meu tudo: Blog

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Barco afunda no Rio Araguaia; uma pessoa morreu e seis estão desaparecidas

Publicados

em

Uma pessoa morreu em naufrágio e seis estão desaparecidas no rio Araguaia.

Seis vítimas do naufrágio foram resgatadas com vida na tragédia que abalou a localidade de Barreira de Campo- PA.

Um barco com 12 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia-PA.

O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo.

A voadeira como é conhecida o barco de popa, viajava com 13 pessoas a bordo.

De acordo com as primeiras informações uma pessoa morreu no naufrágio, seis pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.

Entre os desaparecidos estão crianças e idosos.

Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas. Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também estão empenhados na procura dos desaparecidos.

Leia Também:  Dinetec 2022: Bolsonaro participa de chamada ao vivo durante confraternização da Arbaza

Devido às intensas chuvas que tem caído sobre a região no mês de dezembro, o volume de água e a correnteza tem tornado a navegação no rio Araguaia o tanto perigosa.

Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção, se deslocou para o local do naufrágio para participar das buscas dos náufragos.

Olho no Araguaia – Via: Giro Cultural

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA