ÁGUA BOA

GERAL

Botelho garante articulação com o Executivo para ampliar linhas de crédito a pequenos empreendedores

Publicado em

GERAL

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), participou nesta segunda-feira (15) de uma reunião com a diretoria do ‘Desenvolve MT’, e prometeu articular junto ao Executivo a possibilidade de ampliar as linhas de crédito a pequenos empreendedores.

Leia também:
Deputado conversa com a PM e propõe lei mantendo nome de escritor ‘imortal’ em escola

Segundo o parlamentar, o Desenvolve MT precisa de muitas intervenções do Executivo, dentre elas um aporte de recursos mensais e mudanças na administração dos cartões. “Nós vamos, evidentemente, levar essas reivindicações para negociar junto ao governo, junto ao secretário de fazenda para que haja essas alterações e elas sobrevivam”, garantiu o presidente.

“O Estado não é só obra, o estado não é só fazer obra, e eu acho que o governo tem que começar a entender isso, que não são só os grandes, os pequenos precisam disso, e faz parte do governo fazer esse auxílio, esse aporte aos pequenos”, argumentou Botelho. Para o parlamentar, é necessário fazer um governo mais social. “Nós vamos levar isso para o governador, para o secretário de fazenda, e tenho certeza que vamos encontrar uma solução”, completou.

Leia Também:  De olho no Senado, Neri já se articula e Wellington diz ser natural ida à reeleição

Segundo a diretora de desenvolvimento e crédito da Desenvolve MT, Anne Cristine Siqueira, a ‘Desenvolve’ precisa aumentar a carteira de créditos e, com isso, gerar mais receitas. “A gente espera hoje que o legislativo nos apoie nesse aumento de recursos para viabilizar os empréstimos e com isso aumentar nossa receita. Nossa receita vem diminuindo e a gente precisa de novos recursos para aumentá-la”, argumentou.

Segundo Anne, houve redução drástica nos cartões administrados pela agência em 2020, e isso os prejudicou. “A gente paga muitos impostos em cima dos valores que a gente empresta, as nossas despesas são muito altas, não só em função de pagamento de folha. Não é o custeio da folha que a gente está pedindo, a gente está pedindo para o custeio administrativo principalmente da parte de tecnologia. A gente precisa dessa informatização. Já estamos em condições de expandir para o estado todo, mas a gente precisa de mais tecnologia para isso”.

O valor necessário para aumentar a carteira de crédito, de acordo com a diretora, está em R$ 30 milhões. Com este valor que será emprestado, as empresas podem comprar máquinas, equipamentos, ou mesmo investir como capital de giro.

Leia Também:  INDEA de Água Boa identifica caso de raiva bovina no interior do município

Segundo o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), alguns setores, como turismo e eventos, foram muito prejudicados durante a pandemia. “Quem atendeu esse pessoal, a pedido da Assembleia e a pedido do próprio governo, foi a Desenvolve, com recursos do Fundeic. Para lembrar, o que é o Fundeic? É um fundo onde as grandes empresas que têm incentivo no Estado separam obrigatoriamente, todo mês, de 2% a 7% e depositam num fundo para dar recursos aos menores. Então é um fundo Robin Wood”, afirmou.

Ainda de acordo com Avalone, a diretoria da Desenvolve MT pediu também que a própria Assembleia aporte seus recursos economizados em investimento em pequenos empreendedores. A reunião com o Executivo deve acontecer nas próximas 24 ou 48 horas.

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=482764&noticia=botelho-garante-articulacao-com-executivo-para-ampliar-credito-a-pequeno-empreendedor&edicao=1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

TCE convida população para participar de Capacitação Orientativa nesta terça (15)

Publicados

em

No dia 15 de junho, às 14hrs, teremos um capacitação orientativa do TCE, na qual poderá participar o cidadão aguaboense.
O cidadão dispõe de direitos e deveres; e uma das formas de exercê-los é efetuando o devido controle social mediante participação no Conselho Municipal.
Para tanto, deve o cidadão assumir o compromisso de acompanhar e fiscalizar as ações da Administração Pública. Podendo, desse modo, assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.
“Mas o que é esse tal de Controle Social?”
Nada mais é que a participação civil na gestão pública, que exige, por sua vez, a fiscalização, o monitoramento e o gerenciamento das ações relativas ao Poder Público.
É um mecanismo insubstituível no fortalecimento da aproximação entre a sociedade e a sua respectiva administração regional.
Esta é uma oportunidade para os cidadãos que desejam acompanhar as ações governamentais e dela cobrarem uma boa gestão.
Além disso, o controle social representa uma ferramenta indispensável, a serviço da prevenção dos crimes de corrupção e da má aplicação dos recursos público.
O controle social é um complemento ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos.
Sua participação é importante, pois contribui para que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma mais eficiente.
OFICINA DO PROJETO 2 DO PDI/2021 – ÁGUA BOA – 15/06/2021 – 13h (MT) / 14h (local)
ACESSE O LINK AVAIXO E INSCREVA-SE:
Olho no Araguaia – ASCOM AB
COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Agro responde por 22% dos novos empregos nos últimos 12 meses
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA