ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Com Covid, deputado Barranco e esposa têm piora e são internados na UTI em Cuiabá

Publicado em

Diagnosticados com Covid-19 na última semana, o deputado estadual Valdi Barranco (PT) e sua esposa Roseli Barranco precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, na noite desta segunda-feira (15). Barranco e Roseli confirmaram o teste positivo na última quinta-feira (12) e seguiam em isolamento em casa.

No entanto, na noite desta segunda ambos passaram por exames, que constaram uma piora  no quadro de saúde. Diante disso, os médicos decidiram acompanhá-los com maior cuidado. 

“Após a realização de novos exames de imagem, a equipe médica optou pela internação dos dois na UTI, para melhora do conforto respiratório. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”, diz o comunicado.

“É um momento complexo para todos nós. Atualizaremos a todos quando for possível. Rogamos pela melhora dos dois e de todos os assessores também infectados”, completa a postagem.

Nos comentários, alguns políticos de Mato Grosso desejaram a recuperação do casal.

PANDEMIA NA ASSEMBLEIA

Desde o início da pandemia, diversos deputados estaduais testaram positivo para a doença. Entre eles, estão Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT) e ainda o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), que chegou a ser internado numa unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Bruno Nelseu Peters

    16 de fevereiro de 2021 at 11:08 am

    Bruno Nelseu Peters

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

GERAL

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Sepultamento será na Basílica de Santa Maria Maior

Published

on

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do papa Francisco. A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.

Nesta quarta-feira (23), o corpo será trasladado à Basílica de São Pedro. A Missa das Exéquias será celebrada no sábado (26), seguida do sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior.

Traslado

Amanhã, às 9h (horário local), o corpo do papa será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro. A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Diante do Altar da Confissão, o cardeal camerlengo conduzirá a Liturgia da Palavra, após a qual será aberto o período de visitação à urna mortuária.

Leia Também:  Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Exéquias e sepultamento

No sábado, às 10h (horário local), será celebrada a Missa das Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao Pontífice. A celebração ocorrerá no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

Ao final da celebração eucarística, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio — despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias. Em seguida, o caixão do Papa será levado novamente para o interior da Basílica de São Pedro e, de lá, transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizada a cerimônia de sepultamento.

Diversos chefes de Estado e de governo já anunciaram oficialmente sua presença para prestar homenagem a Francisco.

COMENTE ABAIXO:

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA