GERAL
Cuiabá se prepara para o Mega Leilão 10.021 da Estância Bahia.
No ano em que a Estância Bahia completa 30 anos de atividades, vem aí o Mega Leilão 10.021, com a oferta dos melhores animais da pecuária de Mato Grosso.
Agora é a vez de Cuiabá realizar o Mega Leilão da Estância Bahia, o maior da pecuária mundial. Será dia 15 de maio, também na modalidade virtual e seguindo as recomendações das autoridades para evitar aglomeração das pessoas
Para o diretor da Estância Bahia Maurício Tonhá, realizar o Mega Leilão, é sempre um grande desafio. Todo ano tem algo diferente, portanto, é sempre muito criterioso, levando-se em conta o atual momento e suas circunstâncias. Mas, o importante é a confiança, o respeito e as possibilidades que todos enxergam no evento e no profissionalismo da Estância Bahia. “A realização do Mega Leilão requer conhecimento. Não podemos cometer erros, tudo é feito com muita responsabilidade, transparência e obedecendo às regras de mercado. Foi graças a este conjunto, aliado ao desejo crescente dos pecuaristas em fazer parte dessa história, que o evento se transformou em sucesso”. Maurício Tonhá
De acordo com o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, o Mega Leilão se destaca por reunir animais de várias raças, como por exemplo nelore, brahman, angus, brangus, senepol, tabapuã, guzonel entre outras. O volume é bastante diversificado e, sem dúvida, uma grande vitrine na qual podem ser conferidos as últimas novidades e os avanços em genética bovina.
Os clientes interessados em vender seus animais no Mega Leilão de Cuiabá Água Boa, poderão entrar em contato com nossos colaboradores. Quanto mais rápido for o agendamento, melhor é a organização e a garantia de participação. O objetivo é oferecer qualidade em nossos serviços, seriedade, honestidade e liquidez absoluta. Espero mais uma vez que o Mega Leilão seja sucesso e, que cumpra com seus objetivos e as expectativas de nossos parceiros que, colocarão em oferta os melhores animais, para atender os mais exigentes clientes do Brasil”, destaca Maurício Tonhá-diretor da Estância Bahia
Os animais inscritos para o Mega Leilão são apartados pela equipe de manejo da Estância Bahia, levando-se em conta os critérios de idade, peso e padrão racial. Assim que são habilitados, são distribuídos em lotes homogêneos, marcados fogo no quarto posterior e filmados.
Mega Leilão 10.021 Estância Bahia
Data: 15 de maio-Cuiabá
Horário: 10 horas (BSB)
Data: 13 de junho-Sinop
Horário: 10 horas (BSB)
Informações, cadastros, inscrições de animais e lances (65)2121-6700,(66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br
Transmissão: Canal Terra Viva e Aplicativo EBL/WEB
Realização: Estância Bahia Leilões. A serviço da pecuária brasileira.
GERAL
Procon realiza balanço positivo de ação itinerante e oferece orientações para compras natalinas
No último dia 29 de novembro, data da Black Friday, o Procon Itinerante de Várzea Grande promoveu uma ação especial que contou com atendimento direto aos consumidores e fiscalização orientativa no comércio local. Uma van foi instalada estrategicamente em frente ao Ginásio do Fiotão, na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, funcionando das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Durante o evento, foram realizados 20 atendimentos, distribuídos 240 kits com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e feitas 43 fiscalizações orientativas em lojas da Avenida Couto Magalhães e no Várzea Grande Shopping.
As fiscalizações identificaram irregularidades em algumas lojas, especialmente relacionadas à precificação incorreta e publicidade enganosa. “Detectamos situações em que os preços anunciados não correspondiam aos praticados, além de propagandas que induziam o consumidor ao erro. Em todos os casos, nossas equipes orientaram os lojistas a corrigirem essas práticas, visando adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Carolina Moreira, coordenadora do Procon Municipal.
Além disso, na sede do Procon Municipal, localizada no Paço Municipal, e no posto da Subprefeitura, no bairro Cristo Rei, foram atendidos 156 consumidores e realizadas 30 audiências na semana da Black Friday.
A ação itinerante, que ocorre quinzenalmente, reforça o compromisso do Procon em levar atendimento às áreas de maior fluxo comercial em Várzea Grande. “Nossa presença nas ruas amplia o acesso dos consumidores aos seus direitos, promovendo mais informação e orientação”, destacou Carolina.
Dicas para compras seguras – Para ajudar os consumidores durante a Black Friday e as compras de Natal, Carolina Moreira enfatiza a importância do planejamento. “Primeiramente, analise se o produto é realmente necessário e ajuste suas compras ao orçamento familiar. Nunca compre por impulso”, orienta.
Ela também recomenda verificar a procedência das lojas e ofertas, conferir CNPJs ativos no site da Receita Federal e comparar preços do comércio físico com o virtual. “Prefira o comércio local e, nas compras online, lembre-se do direito de arrependimento em até sete dias após o recebimento do produto”, acrescenta.
Carolina também alerta para cuidados no pagamento, recomendando evitar o PIX e priorizar o cartão de crédito, desde que usado com moderação, devido às altas taxas de juros. “Anote valores, guarde conversas e protocolos, e na dúvida, consulte o Procon pelo telefone 151”, reforçou.
Direitos básicos do consumidor – Entre os direitos destacados estão o transporte seguro da mercadoria, a troca de produtos com defeito e o envio para assistência técnica, com prazo máximo de 30 dias para reparo. Caso contrário, o consumidor pode optar por outro produto, devolução do valor ou abatimento proporcional.
Carolina também reforçou direitos importantes do consumidor, como o prazo de arrependimento de sete dias para compras virtuais e a garantia legal de 90 dias para produtos duráveis. “É importante conferir o produto no momento da entrega ou retirada, verificando possíveis danos ou defeitos”, acrescentou.
Por fim, a coordenadora destaca a importância de estar atento aos golpes virtuais, confirmando sempre a origem de contatos suspeitos e cuidando para não compartilhar dados sensíveis.
Atendimento ao consumidor em Várzea Grande – O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande, oferece atendimento fixo em sua sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Há também um posto de atendimento na Subprefeitura, no bairro Cristo Rei.
Além do atendimento presencial, o consumidor pode buscar informações e registrar denúncias de forma online pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br/procon, pelas redes sociais, ou pelo telefone (65) 3688-8056.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
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